Um caso de abuso por parte de policiais militares do Rio de Janeiro foi flagrado por câmeras da comunidade do Vale do Carangola, em Petrópoles, na Serra Fluminense. Uma pessoa, de moto, acabou imprensada entre um carro que estava parado na rua e uma viatura da PM que passava pelo local.
Logo após a batida, que foi provocada pela viatura que vinha no sentido contrário em uma rua estreita, os policiais não se importaram em socorrer o motociclista. Em vez disso, jogaram o motociclista e a moto no chão e começaram a revistá-lo.
Segundo relatos, o motociclista estava retornando para sua casa após ir a uma padaria.
Isso aconteceu na Comunidade do Vale do Carangola, em Petrópolis. Relatos que o cidadão do vídeo é trabalhador e voltava da padaria. O resto deixamos com vocês. #FavelaCaiunoFaceRJ pic.twitter.com/DZ4g2Lo74a
— Favela Caiu no Face RJ (@FCNFRJ) October 25, 2020
A PM do Rio informou que não compactua com atos violentos quanto e informou que os policiais já foram identificados.
“Os policiais já foram identificados e um procedimento já foi instaurado para a apuração dos fatos. Manteremos a sociedade informada. Não compactuamos com nenhum tipo de desvio de conduta”, respondeu a PM.
Não compactuamos com nenhum tipo de desvio de conduta. Os policiais já foram identificados e um procedimento já foi instaurado para a apuração dos fatos.
— @pmerj (@PMERJ) October 25, 2020
O post Vídeo: PMs do Rio atropelam motociclista e o jogam no chão para revistá-lo apareceu primeiro em Metrópoles.