CIDADE CÉU… Rainha do Planalto. Sessenta anos é um sopro do tempo na vida de uma cidade. Aqueles primeiros aniversários têm para nós “brasilienses”, a importância de um ” Big-Bang” para a história do surgimento do universo tal como o conhecemos. De sua construção, inauguração…aos dias de hoje se passaram acontecimentos que este “CarioCandango” registrou em sua parca memória… fotografados desde o seu desembarque quando criança no árido Planalto Central em meados de 1957, no coração do Brasil. Assistimos sua inauguração em 1960, com o lago Paranoá ainda em formação. Em abril de 1964, aquela Praça dos três Poderes, se transformando em um palco de guerra, tomada pelas Forças Armadas, até mesmo o prédio do Supremo Tribunal Federal inaugurado naquele mesmo dia… não se tem notícias de nenhum tiro disparado… Naquele mesmo ano, em outubro aquela Praça tornou-se com ares europeus, ao ser coberta literalmente por uma camada grossa de gelo; logo desfeita ao fim da tarde com os mármores e concretos, voltando ao centro das atenções… não sem antes aquela “guerra” de flocos de neve… O tempo passa… e logo nos deparamos diante de uma “caixinha de surpresas”, após aqueles 60 anos atravessando momentos delicados com alguns representantes políticos envolvidos em escândalos. Brasília, já emancipada a tudo assistia. Estamos próximos ao final do ano em curso; a cidade como todo o País vivendo novamente momentos únicos. Muitas são as incertezas, quanto ao futuro; mas, também é grande o desejo por dias melhores que certamente se avizinham a “epidemia” que assola o mundo. Afinal…… “BRASÍLIA… Capital da Esperança…” A.L.W.S.
Artigos Recentes
Cartão do SUS passa a ser vinculado ao número do CPF
A partir de uma limpeza no sistema, Ministério da Saúde prevê desativar 111 milhões de cadastros até abril de 2026
O Ministério da Saúde vai substituir o...
Estudo revela intervalo ideal entre refeições para reduzir risco de morte
Pesquisa publicada na revista Aging Cell indica que janelas moderadas de alimentação, entre 11 e 12 horas por dia, estão associadas a menor risco...
Ator e cineasta Robert Redford morre aos 89 anos
De acordo com o jornal internacional The New York Times, o anúncio foi feito por comunicado da agente dele
O jornal The New York Times...
Bela coluna!!!! Fico aqui na esperança de que nossos políticos e principalmente os juízes deste mesmo STF inaugurado há 60 anos atrás, devolva à nós brasileiros a democracia que nos foi muito difícil de conquistá-la. Parabéns pelo texto.