Vencedor da eleição presidencial na Bolívia em outubro, Luis Arce foi alvo de um atentado na noite desta quinta (5/11) em La Paz, informou um porta-voz de seu partido, o MAS (Movimento ao Socialismo).
Em entrevista a uma TV local, Sebastián Michel disse que um grupo jogou uma bomba na porta de uma casa onde Arce estava reunido com partidários na capital boliviana.
“Estamos muito preocupados com o que está se passando”, disse Michel, que reclamou da falta de posicionamento do governo ainda em exercício e disse que Arce não ganhou proteção especial depois que foi eleito.
Uma equipe policial foi ao local investigar, ainda segundo o MAS.
A vitória do aliado do ex-presidente Evo Morales não está sendo bem aceita por setores derrotados na Bolívia, e há grande tensão no país sobre o futuro.
Veja o momento em que o porta-voz do MAS denuncia o atentado:
¡Alerta! Bolivia se enfrenta de nuevo con grupos fascistas; hay un atentado contra el candidato electo @LuchoXBolivia: estallan dinamita en la sede de campaña del MAS denuncia Sebastián Michel, vocero del partido. El desespero fascista no conoce límites. pic.twitter.com/sqCl96snbx
— Alina Duarte (@AlinaDuarte_) November 6, 2020
Hector Vivas/Getty Images
0
O post Presidente eleito da Bolívia é alvo de atentado com dinamite, diz partido apareceu primeiro em Metrópoles.