Comandante da PMDF suspende curso após morte de sargento por Covid-19

0
16

Em vídeo informativo gravado na tarde deste sábado (21/11), o comandante-geral da Polícia Militar do DF (PMDF), coronel Julian Rocha Pontes, suspendeu temporariamente o Curso de Altos Estudos para Praças (Caep). O cancelamento ocorre após alunos de um outro curso da corporação denunciarem surto de Covid-19 causado pelas atividades presenciais.

De acordo com os relatos, no início deste mês, em apenas um pelotão do 1º Curso de Aperfeiçoamento de Praças (CAP I), seis policiais testaram positivo para a doença. Um deles, o terceiro-sargento Renato Pereira dos Santos, do 2º BPM, que faleceu nessa sexta-feira (20/11), com suspeita da doença.

No informativo, Pontes afirma que determinou nessa sexta a suspensão do Caep, além de pedir uma reanálise com relação a quais disciplinas poderão virar EAD. “Entendemos e temos a sensibilidade que o público-alvo do Caep é mais antigo e, para tanto, temos de reforçar nossos sistemas de biosegurança”, afirma.

Antes de anunciar o cancelamento do Caep, o comandante-geral falou sobre as atividades do CAP. Segundo ele, algumas disciplinas precisam ser feitas presencialmente, pois “impactam na nossa atividade-fim, trazendo segurança para o desenvolvimento do nosso labor”, argumentou Pontes. Ele cita como exemplos o tiro policial, técnicas de abordagens e defesa pessoal.

O comandante-geral também lamentou a morte do sargento Renato. “Ontem foi um dia muito triste, não só para a família e amigos, mas para todos os policiais”, disse.

Veja imagens da solenidade de encerramento do CAP I:


0

 

O post Comandante da PMDF suspende curso após morte de sargento por Covid-19 apareceu primeiro em Metrópoles.