Secretário de Saúde não descarta novas restrições no comércio do DF

0
441

Cada vez que a gente aumentar esse quantitativo da taxa de transmissão, poderemos tomar outras medidas, caso seja necessário”, afirmou secretário durante ação da pasta

O Secretário de Saúde Osnei Okumoto afirmou que o governo pode decretar novas medidas de contenção para evitar a disseminação do novo coronavírus. Durante a aplicação do inquérito epidemiológico desta quarta-feira (2/12), em Ceilândia, Osnei detalhou que a taxa de transmissão é um dado que vem orientando as ações da pasta.

“Apresentamos uma taxa de transmissão de 1,3. E todas as vezes que a gente tiver essas alterações, vamos comunicar o governador para que as medidas sejam adotadas ou não. Cada vez que a gente aumentar esse quantitativo da taxa de transmissão, poderemos tomar outras medidas, caso seja necessário, para que a gente possa trazer à população mais informações e tranquilidade. É proteção para a população”, declarou o secretário.

Osnei e equipes da Secretaria de Saúde, do Sesc e do Corpo de Bombeiros realizam testes sorológicos em moradores sorteados de Ceilândia nesta manhã. Ao todo, serão sorteadas 230 pessoas de cada uma das 34 Regiões Administrativas do DF para participar dos testes. A última medida de contenção promovida em decreto foi a obrigação de fechamentos de boates e restaurantes às 23h.

Artigo anteriorCovid-19: Reino Unido começa a vacinar população na próxima semana
Próximo artigoMotorista de aplicativo é encontrado morto em Sobradinho