Coronavac não é indicada para gestantes e menores de 18 anos, diz Gabbardo

0
599

Dados da fase 3 vão determinar os critérios a serem estabelecidos para vacinação contra a Covid-19

São Paulo – O coordenador-executivo do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, João Gabbardo dos Reis, afirmou, nesta segunda-feira (14/12), em coletiva de imprensa, que a Coronavac não é indicada para menores de 18 anos nem para gestantes.

Segundo ele, em um primeiro momento, esses dois grupos não receberão o imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac. Os estudos específicos para esses dois grupos ainda estão em andamento.

O restante da população de São Paulo receberá a vacina de acordo com os critérios estabelecidos pela fase 3 da pesquisa.

Os dados desta última fase do estudo estavam previstos para serem entregues à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta terça-feira (15/12), mas o Governo de São Paulo decidiu adiar para o próximo dia 23.

Com a mudança, o Instituto Butantan não deve mais pedir autorização para uso emergencial da vacina, mas, sim, o registro do produto. Com o aval definitivo para o imunizante, ele poderá ser exportado.

Artigo anteriorCorinthians é mais eficiente e vence líder São Paulo
Próximo artigoDeputado Sardinha inaugura quadra coberta feita com emenda parlamentar no Cruzeiro Novo