Empresário Antonio Girotto morre no DF aos 62 anos, vítima de câncer

0
475

Nome conhecido da capital por seus restaurantes e pelo trabalho político, Antonio Girotto Borges, 62 anos, perdeu a luta para câncer neste sábado (9/1). Ele tratava da doença no pâncreas desde março de 2020 e não resistiu.

Nos últimos meses, Girotto piorou e o câncer se espalhou rapidamente em forma de metástase para o fígado e ossos. Ele chegou a ficar internado no Hospital Universitário de Brasília (HUB), no Hospital de Base do DF e passou pelo Hospital de Apoio.

Girotto passou as festas de fim de ano com a família, mas teve uma baixa em 3 de janeiro e retornou ao hospital.  Neste sábado, não resistiu. Familiares e amigos se despediram dele nas redes sociais, lembrando do sorriso, das refeições e dos momentos de confraternização. O empresário deixa dois filhos.

Girotto teve um restaurante no Guará e era querido na cidade. Teve também um estabelecimento no Setor de Indústrias Gráficas, perto da Câmara Legislativa. Recentemente, tinha uma fábrica de linguiça artesanal.

Natural de Minas, de Ituiutaba, Girotto chegou a Brasília em 1970, quando morou no Guará com a família. Ele foi líder sindical e trabalhou como assessor do ex-deputado federal Augusto Carvalho, na Câmara Legislativa e dos Deputados.

Girotto foi ainda subsecretário de Implantação dos Postos de Segurança Comunitária, administrador regional do Park Way e do SIA, no governo de José Roberto Arruda. Concorreu três vezes ao cargo de deputado distrital, mas não foi eleito.

O post Empresário Antonio Girotto morre no DF aos 62 anos, vítima de câncer apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorClaudia Raia entrega sexualidade aflorada: “Sou uma transarina”
Próximo artigoReservas do Palmeiras vencem o Sport