Lésbica e audaciosa: conheça a 1ª Batwoman negra em série da HBO

0
28

Depois da saída de Ruby Rose, a série Batwoman (CW/HBO) terá uma protagonista negra: é a primeira vez que a mulher-morcego será interpretada por uma atriz preta. A missão está com Javicia Leslie, que será Ryan Wilder, na nova produção.

Além de Javicia Leslie, o elenco da segunda temporada da atração, que estreia em 29 de janeiro, terá Dougray Scott, Rachel Skarsten, Meagan Tandy, Nicole Kang e Camrus Johnson.

Lésbica, audaciosa e extremamente inteligente, Ryan Wilder vai marcar a transição da personagem com a mudança do Batsuit – o traje usado pela heroína. No início da temporada, ela usará os trajes de Kate Kane (Ruby Rose) mas, à medida em que cresce no papel, vai criando seu próprio visual para se lançar em uma jornada pessoal que a leva de substituta, morando em uma van, a uma confiante heroína que persegue os vilões no Batmóvel.


0

No entanto, à medida que a trama segue, a personagem vai se tornando cada vez mais diferente da antiga heroína. A transição será marcada no novo traje, criado pela figurinista Maya Mani.

Mulher negra

“A trajetória de Ryan começa com ‘O que este Batsuit pode fazer por mim?’. Mas logo ela descobre o poder dessa roupa icônica e o que ela pode fazer por todos em Gotham City. Como Ryan adota tudo que a torna especial, ela ajusta o traje para que se adapte bem física e figurativamente à sua vida. Isso significa dar nova forma ao corpo em uma capa que, sem dúvida, se torna uma declaração de poder”, disse Javicia Leslie.

“Eu adoro o fato da Ryan estar construindo sua própria versão da Batwoman, no estilo, no jeito e no momento dela! Achei importante que o público pudesse perceber pela silhueta que Batwoman era uma garota negra”, completa a atriz.

Baseado nos personagens da DC, Batwoman é da Berlanti Productions em associação com a Warner Bros. Television. Os produtores executivos são Greg Berlanti (Arrow, The Flash, Supergirl), Caroline Dries (The Vampire Diaries, Smallville), Geoff Johns (Arrow, The Flash, Titans), Chad Fiveash (The Vampire Diaries, Gotham), James Patrick Stoteraux (The Vampire Diaries, Gotham) e Sarah Schechter (Arrow, The Flash, Supergirl).

O post Lésbica e audaciosa: conheça a 1ª Batwoman negra em série da HBO apareceu primeiro em Metrópoles.