Entenda como a saída Paola Carosella expõe crise no Masterchef Brasil

0
269

Os fãs do MasterChef Brasil foram surpreendidos, nesta quarta-feira (13/1), com a notícia da saída de Paola Carosella do time de jurados da competição. O desligamento da cozinheira profissional, após seis anos de parceria com a Band, acontece em um dos momentos mais frágeis da história do primeiro reality culinário do país e expõe, ainda mais, a crise pela qual o programa atravessa.

“Tenho muita honra de ter participado desse incrível projeto chamado MasterChef na Band. Aqui estou e estarei sempre na minha casa. Mas neste momento minha empresa precisa de meu tempo e dedicação integral. Para os meus colegas queridos, para todos os que acompanham e assistem ao MasterChef e para a direção da Band e Endemol, meu muito obrigada e minha torcida sempre”, disse Paola, em nota enviada à imprensa.

Apesar da elegância na despedida, nos bastidores a informação é de que a insatisfação de Paola com o canal e com os rumos da atração é mais antiga. Um dos motivos é o adiamento, mais uma vez, de seu projeto de programa solo, o Lado C. Defensora da alimentação “de verdade”, a argentina combinaria entrevistas com receitas e dicas saudáveis.


0

O mesmo aconteceu com o chamado Mistérios do Pantanal, no qual Henrique Fogaça viajaria para descobrir os novos pratos e ingredientes típicos da região.  Ana Paula Padrão e Erick Jacquin também não garantiram espaço na programação como gostariam. A apresentadora perdeu o Missão Notícia, enquanto o francês viu as gravações da terceira temporada de Pesadelo na Cozinha serem interrompidas em fase inicial, e espera os desdobramentos da pandemia.

Como alternativa, os jurados mergulharam de cabeça na criação de conteúdo para seus próprios canais no YouTube. Com mais de 1.6 milhão de inscritos, Jacquin ultrapassou os 58 milhões de views em seus vídeos divulgados semanalmente. Já Paola acaba de fechar parceria com a empresa do youtuber Felipe Neto, a Play9, que produzirá o conteúdo de seus vídeos e promete alavancar o número de visualizações.

Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin no estúdio
Paola Carosella ao lado de Henrique Fogaça e Erick Jacquin. Grupo Bandeirantes ainda não definiu quem vai substituir a argentina
Queda na audiência

A última edição do MasterChef Brasil para cozinheiros amadores nadou na contramão de realities que, durante a pandemia, conseguiram realizar edições épicas e com recordes nos índices do Ibope como BBB20 e A Fazenda 12. As mudanças na atração da Band, para evitar o contágio do novo coronavírus, não convenceram os espectadores, que rechearam as redes sociais de comentários negativos.

O clima pesado da coxia refletiu nas frentes das câmeras. Em alguns dos últimos episódios, o que chamou a atenção do público do programa foram as grosserias e “patadas” de Erick JacquinHenrique Fogaça e Paola Carosella com os cozinheiros amadores. Até a apresentadora Ana Paula Padrão se mostrou mais impaciente com os competidores. A resposta de muitos fãs foi abandonar a audiência.

Futuro

O presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad, afirma que a substituta (ou o substituto) de Paola Carosella na próxima temporada do MasterChef Brasil — que também não tem data de estreia confirmada — ainda não foi definida pela Band e Endemol.

Saad fez questão, contudo, de agradecer a parceria de Paola com o canal nos últimos seis anos. “Ela conseguiu com seu trabalho, talento, carisma pessoal e grande profissional que é, marcar grandes momentos na TV brasileira. Entendemos a decisão dela e as portas aqui na Band estarão sempre abertas”, concluiu.

 

O post Entenda como a saída Paola Carosella expõe crise no Masterchef Brasil apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorPaola Carosella deixou Masterchef para ter programa no GNT, diz colunista
Próximo artigoCristian Bell fala sobre limites do humor e cancelamento na internet