Cristian Bell fala sobre limites do humor e cancelamento na internet

0
22

O comediante Cristian Bell é uma das revelações da internet em 2020. Com vídeos que retratam a rotina de um bairro popular na Bahia, o artista viralizou e, atualmente, ultrapassa a marca de 1,4 milhão de seguidores, apenas no Instagram.

Com um público bem variado e de diversas faixas etárias, Cristian acredita que o humor tem que ter limites e que não pode valer tudo pela liberdade de expressão. Para ele, não cabe mais ter como alvo de piadas pessoas ou grupos que já sofrem preconceito da sociedade.

“Tudo tem limite. A gente, como influenciador ou pessoa pública, tem que ter filtros no que vai falar, cuidado no que vai dizer, para não mexer na ferida do próximo, não acabar ofendendo, para não fazer apologia. Antigamente não existia limite, era um humor bem pesado, mas hoje existe. Agora, a gente tem que ter vários filtros para não acabar prejudicando ninguém”, pondera.


O jovem, que também é compositor, roteirista e diretor, acredita que quem vive das redes sociais não pode ter medo dos “juízes” da internet, mas que, de qualquer maneira, na web é preciso ter cuidado com o que se fala. “É tipo pisar em ovos. Você pode cometer um deslize a qualquer momento e o povo acabar te criticando”, reflete o baiano, que não gosta da cultura do cancelamento:

“Vamos supor: tenho quatro anos de carreira. Imagina me cancelarem por causa de um erro bobo? Às vezes, quem está criticando é muito pior. Resumindo, eu faço de tudo para não ser cancelado, mas se um dia eu for, recomeço”, conclui Cristian.


0

O post Cristian Bell fala sobre limites do humor e cancelamento na internet apareceu primeiro em Metrópoles.