Ocioso após veto da Índia, avião das vacinas levará oxigênio a Manaus

0
309

Depois de ter seu voo à Índia cancelado, o avião que iria buscar um lote de dois milhões de vacinas contra a Covid-19 agora será usado para levar oxigênio a Manaus (AM). O pedido pra esta finalidade foi feito pelo Ministério da Saúde à companhia aérea Azul, proprietária da aeronave.

A iniciativa tem como objetivo ajudar a abastecer os hospitais da capital amazonense. O Airbus A330neo da companhia decola do Recife (PE) às 23h (horário local) desta sexta-feira (15/1) com destino a Campinas (SP), de onde deverá partir, neste sábado (16/1), com o carregamento dos cilindros de oxigênio para Manaus. A aeronave da companhia levará sua capacidade máxima para esse tipo de carga.

“Nossa intenção é ajudar o Brasil e os brasileiros e não mediremos esforços para oferecer apoio logístico no transporte de matérias para o combate à Covid-19. Estamos prontos para voar à Índia e também para transportar o que for necessário dentro do Brasil no intuito de ajudar o país na atual situação”, diz John Rodgerson, presidente da Azul.

Situação em Manaus

Os hospitais de Manaus continuam lotados e não há oxigênio suficiente para todos os pacientes. Profissionais da área que atuam no estado relatam que o estoque de oxigênio para pacientes com Covid-19 chegou ao fim em hospitais da região.

Sem oxigênio para atender pacientes graves, Manaus precisou transferir 750 pacientes para outros estados. Pessoas morreram sem receber o tratamento adequado.


0

O post Ocioso após veto da Índia, avião das vacinas levará oxigênio a Manaus apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorMesmo com aval do MPF, distrital vai à Justiça contra realização do Enem
Próximo artigoPalmeiras cede empate ao Grêmio na prévia da final da Copa do Brasil