Polícia investiga furto de duas doses da Coronavac na Grande São Paulo

0
42

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Reid, no centro de Diadema, região metropolitana de São Paulo, foi alvo de furto de duas doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma funcionária informou que a unidade recebeu 70 doses da Coronavac na quarta-feira (20/1). Na mesma data, realizou a aplicação da vacina em 39 profissionais. Na quinta-feira (21), foi realizada a imunização de mais um profissional. A conferência do estoque constatou a presença de 30 doses.

“Já na sexta-feira (22), porém, após a aplicação de mais uma dose, foi realizada uma nova conferência. A contabilização, enfim, constatou a falta de duas unidades da vacina do Butantan”, informa o resumo do boletim de ocorrência, enviado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Em nota, a SSP informou que o 1º DP de Diadema está apurando o caso. “As investigações seguem em andamento”, diz o texto.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que intensificou a segurança nas unidades de saúde, com auxílio da GCM (Guarda Civil Municipal). O município já supera os 12 mil casos de covid-19. A Prefeitura de Diadema informou, em nota, que instaurou processo administrativo para apurar o furto das duas doses.

O post Polícia investiga furto de duas doses da Coronavac na Grande São Paulo apareceu primeiro em Metrópoles.