China implementa testagem anal para conter avanço da Covid-19

0
165

Decisão foi tomada para ajudar a manter a quantidade de novos casos reduzida, visto que o material recolhido do ânus tem grande carga viral

ROBSON VALVERDE/SES-SC
Um novo modelo de testagem para detectar o coronavírus está em fase inicial em algumas cidades da China, a fim de conter o avanço de casos às vésperas do feriado do Ano-Novo Lunar, uma vez que o país tem reduzido o número de pessoas com Covid-19. O novo método swab foi incluído como parte do exame de PCR e consiste em utilizar amostras de cotonetes retiradas do ânus do paciente.

Para efetivação do exame, um cotonete é imerso em solução salina e inserido de 3 cm a 5 cm por meio da extremidade anal. Em seguida, o enfermeiro deve rotacionar o instrumento para coletar o material.

Os testes retais em Pequim estão sendo indicados para pessoas que vivem em bairros com maior número de infectados, como forma de diminuir o contágio para outras áreas da cidade. Além disso, indivíduos em quarentena obrigatória em hotéis, viajantes e estrangeiros também são submetidos à análise swab pelo ânus.

Deixe uma resposta