Nenhum momento foi tão esperado como o do início da vacinação contra a Sars-COV-2, a famosa Covid-19 ou coronavírus. Desde que a enfermeira Mônica Calazans recebeu a primeira dose da vacina no dia 17 de janeiro, em São Paulo, outros cerca de 1,5 milhão de brasileiros foram imunizados.
A prioridade, agora, por causa da escassez de vacinas, é aplicada, em linhas gerais, apenas em idosos que vivem em asilos, indígenas que vivem em aldeias e profissionais de saúde que vêm enfrentando esta batalha contra o coronavírus desde março de 2020.
Em Sorocaba, as primeiras doses da vacina chegaram na noite do dia 19 de janeiro e, desde então, a Secretaria de Saúde vem trabalhando para distribuir as doses para os nossos profissionais de saúde, que já estão sendo vacinados. Na Santa Casa de Misericórdia, a primeira a ser vacinada foi Maria Creuza Moreira da Silva, de 51 anos, que atua no local há um ano, no setor de higiene da UTI Covid.
A vacina chegou em 2021 e trouxe com ela a esperança de dias melhores. A coluna de hoje estampa alguns profissionais de saúde que atuam na Santa Casa e na UPH da Zonal Leste, que registraram este momento histórico do século 21.
O post Momento histórico: vacinação começa em Sorocaba e região apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.