Rede municipal retoma aulas presenciais no dia 29 de março

0
176
Rede municipal retoma aulas presenciais no dia 29 de março
Crédito da foto: Erick Pinheiro (16/10/2014)

A Prefeitura de Sorocaba confirmou a data de início da retomada das aulas presenciais dos alunos da rede municipal de ensino para o dia 29 de março, como já noticiado pelo Cruzeiro do Sul.

Respeitando as regras do Plano São Paulo, o retorno será escalonado, com até 35% da capacidade da sala de aula, em esquema de revezamento.

Seguindo o calendário letivo, as aulas já começaram no dia 8 de fevereiro, de maneira remota, segundo o modelo de Atividades Não Presenciais (ANP), e mantendo o canal de comunicação de cada escola com sua respectiva comunidade.

Leia mais  Covid-19: região de Sorocaba regride para fase vermelha do Plano SP

 

Reunião sobre ocupação de leitos Covid

Uma reunião realizada na segunda-feira (1º) com equipes da Santa Casa de Sorocaba e da Secretaria Municipal da Saúde tratou da questão da ocupação de leitos de UTI Covid-19 no hospital, que é a principal referência da cidade para tratamento de pacientes com suspeita e confirmação da doença.

A ocupação em 100% dos leitos Covid da Casa Santa, de UTI e também de enfermaria, preocupa tanto o hospital quanto a pasta municipal.

Durante a reunião, o gestor e presidente do Conselho de Administração da Irmandade da Santa Casa de Sorocaba, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, e o secretário da Saúde de Sorocaba, Vinícius Rodrigues, falaram sobre possíveis adequações nos protocolos de internação dos pacientes da cidade com Covid-19 e como lidar com o aumento dos casos em Sorocaba e região.

Também participaram da reunião o diretor técnico da Santa Casa, Fernando Brum; o diretor clínico, Luís Frederico; além de médicas intensivistas da UTI do hospital e profissionais de saúde tanto da Santa Casa como da Secretaria da Saúde.

O encontro é parte do diálogo entre Santa Casa e a Prefeitura de Sorocaba para traçar estratégias que possam garantir atendimento à população neste momento agudo da pandemia.

Leia mais  Leitos Covid-19 no Santa Lucinda custarão R$ 885 mil

 

Campinas na fase vermelha

Campinas entra na fase vermelha do Plano São Paulo a partir desta quarta-feira (3). A decisão é da prefeitura local diante do crescente número de casos de Covid-19 na cidade e também por conta da ocupação de leitos. A medida vale até o dia 16 de março, mas uma nova avaliação será feita no dia 9 de março.

Leia mais  Após aumento de casos, Campinas adotará fase vermelha entre 21h e 5h

 

Promotor de Justiça Antonio Domingues Farto Neto. Crédito da foto: Fábio Rogério (2/3/2021)

Farto Neto na defesa do meio ambiente

Promotor de Justiça de Sorocaba, Antonio Domingues Farto Neto, da Vara da Infância e Juventude, foi nomeado para prestar serviços no Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema).

O post Rede municipal retoma aulas presenciais no dia 29 de março apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorProtesto contra agendamento de vacinação para idosos
Próximo artigoSuperman & Lois: protagonista e showrunner discutem revelação de Lex Luthor