GDF – Ibaneis escolhe Delegado Júlio Ferreira para ser o novo secretário de Segurança Pública do DF

0
387

Com perfil técnico, Ferreira tem a confiança do agora ministro da Justiça, Anderson Torres

O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou, nesta terça-feira (30/3), o nome do delegado da Polícia Federal Júlio Danilo Souza Ferreira como novo secretário de Segurança Pública do Distrito Federal. Ferreira era secretário secretário-adjunto de Anderson Torres, que irá assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Com perfil técnico, Ferreira tem a confiança do agora ministro da Justiça, o que poderia ajudar no relacionamento do Palácio do Buriti com o Planalto.

Antes de integrar o GDF, o delegado prestou serviços na Coordenação-Geral de Cooperação Policial, atuando como adido policial federal junto à Embaixada do Brasil na Bolívia. De 2018 a 2020, foi chefe da Divisão de Operações de Repressão a Drogas, coordenador de repressão a crimes violentos e coordenador-geral substituto de repressão a drogas e facções criminosas na capital federal.

O deputado Hermeto, que alguns meios de comunicação davam como o preferido para assumir, referendou o nome de Júlio junto ao agora ministro da Justiça Anderson Torres.

Artigo anteriorHomem surta e tenta abrir porta de emergência de avião em pleno voo
Próximo artigoTroca de comandos poderão vir a ocorrer na cúpula da Segurança da capital.