Sônia Abrão pede perdão por foto com peruca black power: “Degringolou”

0
515

Sônia Abrão pediu desculpas por ter aparecido usando uma peruca black power na última terça-feira (6/4), em meio à polêmica envolvendo comentários de teor racista de Rodolffo a João Luiz no BBB21.

Durante o programa A Tarde é Sua, a apresentadora explicou que sua intenção era fazer uma homenagem a comunidade negra. No entanto, recebeu várias mensagens de pessoas que se sentiram ofendidas.

“A coisa degringolou. As pessoas não entenderam a minha intenção e eu não entendi que isso é uma coisa que muita gente não aceitava. A minha intenção ao dizer ‘Black is beautiful’ é porque eu já vi história de cabelo de perto, já falei mais de uma vez, não vou repetir. Quem quiser mexer no meu Instagram, vai lá em 2020 e tenho até hoje foto do Babu com o cabelão, com o pente no cabelo dele, porque isso pra mim tem um grande significado”, afirmou.

“Eu acho o black beautiful’ e, como comentei ontem aqui no programa, a liberdade da gente ter o cabelo que você quiser. A gente colocou até a música do Bom Gosto aqui, o Deixa o Meu Cabelo. Eu achei que eu poderia ter o cabelo black, porque é lindo, é legal”, continuou.


0

“Mas, como eu falei, de boa intenção, o inferno tá cheio. A minha intenção foi boa, mas na prática não funciona. Então eu não concordo com os argumentos, porque eu jamais teria a ideia de me fantasiar de negro, porque ali não existe fantasia, ali existe solidariedade”, acrescentou.

“Vocês sempre vão me ter do lado por que der e vier, porque isso me acompanhar desde muito tempo. Isso faz parte da história da minha vida. Eu achei a foto bonita, uma foto legal, vai ficar comigo, porque eu sei a verdadeira intenção e o significado que pra mim tava aí nessa foto. Posso não concordar com os argumentos, mas em respeito a vocês, eu vou apagar essa foto”, prosseguiu.

Sônia ainda mostrou o celular para a câmera e deletou a foto ao vivo. “Quando o lado que sofre o preconceito se manifesta, aí não tem mais o que se discutir. Eu posso, do meu lado, achar achar que tá tudo lindo, mas quem recebeu a foto e viu, não gostou. Então isso não se discute mais, aí a gente respeita”, concluiu.

O post Sônia Abrão pede perdão por foto com peruca black power: “Degringolou” apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorBBB21. Juliette dá ultimato sobre treta com Lumena: “Não aguento mais”
Próximo artigoSenai e Huawei vão treinar geração nem-nem para atuar com 5G