Covid-19 GDF prevê vacinar pessoas com 60 anos no DF no fim de maio

0
479

Para Divino Valero, se o DF continuar recebendo “doses homeopáticas” do imunizante, essa faixa etária só será contemplada em 1 mês e meio

Com a frustração da chegada de novos lotes de vacina contra Covid-19 no Distrito Federal, as perspectivas para o avanço nas faixas etárias com idade abaixo de 66 anos na capital são pessimistas. Durante reunião da Comissão Especial da Covid-19 no DF, realizada nesta terça-feira (12/4), o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero Martins, fez uma previsão de imunizar pessoas com 60 anos somente “dentro de um mês e meio”.

Divino Valero, que também é presidente da Comissão da Vacina, afirmou que, no ponto de vista dele, se o DF continuar recebendo “doses homeopáticas”, essa faixa etária só será contemplada no fim de maio.

“É simples: estamos recebendo uma média de 60 mil doses por semana. É só multiplicar por uma população de 400 mil pessoas que fazemos uma projeção de um mês e meio, no mínimo. Isso em um cálculo racional”, afirmou, durante a reunião.

Como atualmente o DF aplica vacinas em idosos de 66 anos, Valero fez a previsão de 400 mil pessoas, contando com a graduação para redução, o que passa pelas idades de 61 a 65 anos, antes de chegar aos 60.

Artigo anteriorCovid-19: GDF autoriza contratação de 250 profissionais de saúde aposentados para reforçar atendimento durante pandemia
Próximo artigoTransformers: colecionável de Optimus Prime se transforma sozinho