Gerdau lança empresa para mercado de grafeno

0
259
Gerdau lança empresa para mercado de grafeno
Pesquisas indicaram propriedades especiais do mineral. Crédito da foto: Claudia Velho / Divulgação

A Gerdau anunciou o lançamento de uma nova empresa, batizada de Gerdau Graphene, focada no desenvolvimento e comercialização de produtos com a aplicação de grafeno. A companhia terá operação independente das divisões de negócio de aço. Nessa primeira etapa, a Gerdau Graphene focará nos mercados da construção civil, lubrificantes industriais e automotivos, borracha, termoplásticos, tintas, baterias e sensores nas Américas.

A nova companhia faz parte do portfólio de empresas da Gerdau Next, divisão de novos negócios da Gerdau lançada no segundo semestre de 2020, que tem o objetivo de empreender em novos segmentos, além do aço, com participação relevante nas receitas da Gerdau.

Em nota, a empresa explica que a nova empresa tem o objetivo de ser referência na comercialização de produtos com aplicação de grafeno em escala no Brasil e com foco em atingir mercados globais. “O material apresenta benefícios de propriedades mecânicas, como a redução de peso e de atrito, maior eficiência em lubrificação, maior condutividade térmica e elétrica, entre outras”, destaca.

A nova unidade de negócios terá escritório principal em São Paulo e uma filial nos Estados Unidos. (Estadão Conteúdo)

O post Gerdau lança empresa para mercado de grafeno apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Artigo anteriorEm recurso ao STJ, MPF pede volta da suspensão de atividades no DF
Próximo artigoSob encomenda para os leitores jovens