Vacinação de pessoas de 64 e 65 anos começa às 13h desta 6ª no DF

0
380

Distrito Federal recebeu 80 mil doses de imunizantes na madrugada desta sexta-feira (16/4), o que possibilitou a antecipação da campanha

O Distrito Federal começará a vacinar pessoas com 64 e 65 anos contra a Covid-19 ainda nesta sexta-feira (16/4). A campanha tem início às 13h. Veja aqui os endereços dos postos de imunização.

A Secretaria de Saúde (SES-DF) recebeu novo lote de vacinas na Rede de Frio Central nesta madrugada. O voo da Latam com as doses desembarcou à 0h31 em Brasília. Por meio do programa Avião Solidário, a companhia aérea tem realizado embarques voluntários, entregando imunizantes gratuitamente para todas as unidades da Federação.

Na quinta (15/4), o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou que a imunização dessa faixa etária começaria no sábado (17/4). Porém, com a chegada desta remessa, a SES-DF montou uma força-tarefa para a conferência e distribuição dos imunobiológicos, o que antecipou a inclusão desse grupo.

O novo lote tem 80 mil doses, entre as quais 72,8 mil serão aplicadas, e o restante deve ser mantido como reserva técnica. De acordo com a secretaria, são 40.971 doses do imunizante da AstraZeneca e 31.847 da Coronavac.

Artigo anteriorMoradias irregulares ainda são construídas em Sorocaba
Próximo artigoMinistério da Saúde recomenda adiar a gravidez durante a pandemia