O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), usou as redes sociais, nesta quarta-feira (5/5), para comentar o ataque à creche Pró-Infância Aquarela, em Saudades, Santa Catarina. O chefe do governo federal ainda afirmou que o jovem responsável pelas mortes merece prisão perpétua. O comentário só foi feito um dia após a tragédia.
– Embora lamentavelmente nossa Constituição não permita penas suficientemente severas para esse tipo de crueldade, como prisão perpétua, em respeito aos familiares pedimos que a justiça seja feita e o autor desse ato covarde seja punido de forma exemplar.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 6, 2021
O presidente ainda classificou o assassino, Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, como um “ser humano cruel”.
– Difícil entender como um ser humano pode ser tão cruel a ponto de invadir uma creche e covardemente tirar a vida de inocentes crianças e suas professoras. Nesse momento, só Deus pode dar forças e confortar os corações daqueles que viveram esse terror na manhã de ontem.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 6, 2021
Fabiano está internado no hospital em estado gravíssimo, segundo o mais recente boletim médico emitido. O rapaz tentou suicídio após matar três crianças, uma professora e uma funcionária de uma escola infantil em Santa Catarina.
A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o caso. A corporação ressalta que não tem conhecimento sobre desavenças ou problemas pessoais de Fabiano que poderiam ter motivado o atentado. A princípio, não há evidências de que o rapaz teria ligação com os profissionais da creche e com as crianças.
Segundo informações da Polícia Civil de Santa Catarina, o jovem usou uma adaga para desferir os golpes.
Entre as vítimas, estão a professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos; a agente educadora Mirla Renner, de 20 anos; e três crianças menores de 2 anos.
A governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), decretou luto oficial de três dias no estado.
Por fim, Bolsonaro lamentou as mortes.
– Que a fé, na certeza do amor de Cristo e da justiça divina, seja o combustível para suportar a dor da perda, e que os céus acolham esses anjinhos, bem como as professoras Keli e Mirla, que deram suas vidas para proteger todas as crianças e agora descansam ao lado de Deus.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 6, 2021
0
O post Bolsonaro diz que assassino da creche de SC merece prisão perpétua apareceu primeiro em Metrópoles.