Ibaneis inaugura hospital de campanha no Gama a meta e zerar a fila de UTIs

0
289

O governador Ibaneis Rocha (MDB) inaugurou, na manhã desta sexta-feira (7/5), o Hospital de Campanha do Gama, uma das três unidades temporárias do Distrito Federal para ser usada na pandemia da Covid-19. O espaço contará com 100 leitos de Unidade de Cuidado Intermediário (UCI).

“Esse é o tipo de obra que a gente não gostaria de estar inaugurando. É algo que só se faz em tempo de pandemia”, disse Ibaneis. “Os hospitais de campanha têm o lado de zerar a fila das UTIs e, agora, teremos condições de voltar às cirurgias eletivas, já que estaremos desocupando os leitos de UTI. Temos convicção de que essa obra vai atingir o seu objetivo de dar assistência à população”, acrescentou.

Esteve presente durante a cerimônia o Secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, e o vice-governador Paco Brito. Vinte e dois pacientes serão transferidos hoje para o local.

“Cada dia que passa, temos observado o surgimento de novas variantes. Estamos trabalhando para que o DF tenha leitos suficientes”, destacou Okumoto. O secretário também ressaltou a importância da vacinação.

Artigo anteriorLuis Miranda Consegue auxílio de saúde a policiais Civis do DF
Próximo artigoGrey’s Anatomy 17×15: adeus de Jackson é destaque (promo)