Tell a Tale, grupo de pagode coreano, vira sensação nas redes sociais

0
375

Engana-se quem pensar que na Coréia do Sul só se ouve k-pop. Apesar de dominar as paradas, o ritmo não é o único a fazer a cabeça dos jovens de lá. Prova disso é que um trio de coreanos apaixonados pela cultura brasileira montou um grupo de pagode e virou sucesso nas redes sociais, o Tell a Tale.

Criado pelo percussionista Do Jun Hong, o cantor Kim Wontae e o músico Sebeen, em 2019, o Tell a Tale chama a atenção com vídeos de covers de artistas brasileiros como Dilsinho, Revelação e Raça Negra, entre outros.

Canções como Sinto sua Falta, de Ferrugem, são interpretadas em português, com sotaque coreano, e com legendas para o público asiático.

O vídeo mais assistido no canal é um cover de Pé Na Areia, de Diogo Nogueira, e conta com mais de 800 mil visualizações. Em entrevista ao Extra, o vocalista Kim Wontae revelou que ainda não sabe português muito bem e que poucas vezes entende o que está cantando. “Para cantar em português, eu escuto a mesma música várias vezes e presto atenção na pronúncia. É bem difícil, mas eu estou ficando cada vez melhor”, declarou.

Os músicos do Tell a Tale foram formados na Escola da Alegria, um instituto de samba que fica em Seul, capital da Coreia do Sul, e atende outros milhares de jovens que também adoram o gênero brasileiro. Dos três artistas, Sebeen é o único que já veio até o Brasil. O pagodeiro passou o último Carnaval desfilando na Sapucaí, na bateria da Paraíso do Tuiuti.

Depois do intercâmbio, o Tell a Tale já começou a criar suas próprias composições, com direito a videoclipe: assista!

O post Tell a Tale, grupo de pagode coreano, vira sensação nas redes sociais apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorMuseu de Arte de Brasília reabre com exposição de Tarsila do Amaral
Próximo artigoApós ataques, Daniela Lima, da CNN, recebe onda de solidariedade