Tell a Tale, grupo de pagode coreano, vira sensação nas redes sociais

0
278

Engana-se quem pensar que na Coréia do Sul só se ouve k-pop. Apesar de dominar as paradas, o ritmo não é o único a fazer a cabeça dos jovens de lá. Prova disso é que um trio de coreanos apaixonados pela cultura brasileira montou um grupo de pagode e virou sucesso nas redes sociais, o Tell a Tale.

Criado pelo percussionista Do Jun Hong, o cantor Kim Wontae e o músico Sebeen, em 2019, o Tell a Tale chama a atenção com vídeos de covers de artistas brasileiros como Dilsinho, Revelação e Raça Negra, entre outros.

Canções como Sinto sua Falta, de Ferrugem, são interpretadas em português, com sotaque coreano, e com legendas para o público asiático.

O vídeo mais assistido no canal é um cover de Pé Na Areia, de Diogo Nogueira, e conta com mais de 800 mil visualizações. Em entrevista ao Extra, o vocalista Kim Wontae revelou que ainda não sabe português muito bem e que poucas vezes entende o que está cantando. “Para cantar em português, eu escuto a mesma música várias vezes e presto atenção na pronúncia. É bem difícil, mas eu estou ficando cada vez melhor”, declarou.

Os músicos do Tell a Tale foram formados na Escola da Alegria, um instituto de samba que fica em Seul, capital da Coreia do Sul, e atende outros milhares de jovens que também adoram o gênero brasileiro. Dos três artistas, Sebeen é o único que já veio até o Brasil. O pagodeiro passou o último Carnaval desfilando na Sapucaí, na bateria da Paraíso do Tuiuti.

Depois do intercâmbio, o Tell a Tale já começou a criar suas próprias composições, com direito a videoclipe: assista!

O post Tell a Tale, grupo de pagode coreano, vira sensação nas redes sociais apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorPesquisa mostra que sonho dos brasileiros é ser a nova Juliette
Próximo artigoApós ataques, Daniela Lima, da CNN, recebe onda de solidariedade