Covid-19: agendamento para pessoas a partir de 55 anos começa às 14h no DF; veja como fazer

0
295

Pessoas com idades entre 55 e 59 anos podem agendar a vacinação contra Covid-19 a partir das 14h desta sexta-feira (11), segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). O serviço deve ser feito no site da pasta e a aplicação de doses começa na segunda-feira (14).

A inclusão do público de 55 a 57 anos na campanha foi anunciada nesta quinta-feira (9). Para pessoas com 58 e 59 anos, a imunização já estava aberta, mas o agendamento foi temporariamente suspenso. A Secretaria de Saúde não detalhou o motivo da interrupção.

Ao todo, serão 65 mil vagas destinadas aos grupos etários. Segundo a Secretaria de Saúde, “há doses para todos”. A pasta estima que existem cerca de 43 mil moradores do DF pendentes de vacinação com idades de 55 a 57 anos, e cerca de 500 com 58 e 59 anos.

As pessoas com 60 anos ou mais podem procurar os postos de imunização sem a necessidade de marcar um horário. Clique aqui para acessar os endereços.

Quem agendar e não puder comparecer para o atendimento, têm até cinco dias para procurar a unidade selecionada para vacinação. Caso contrário, perde a prioridade, segundo o GDF.

Cronograma

Em coletiva nesta quinta (10), o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, foi questionado sobre o porquê do DF não ter um cronograma com a data de inclusão de cada faixa etária na campanha. Segundo o secretário, “a vacinação não depende do Distrito Federal, depende da chegada de vacinas”.

“Só iremos divulgar quando tivermos certeza da data, para evitar criar uma expectativa nas pessoas”, afirmou.

Ainda de acordo com Gustavo Rocha, o governo pretende ampliar a faixa etária da vacinação “a cada semana”.

Artigo anteriorMulher fica presa nas ferragens após capotagem em Taguatinga
Próximo artigoTroca de Iluminação Pública por Led no Cruzeiro Novo será retomada