Alerta de spoiler: a quarta temporada de The Handmaid’s Tale chegou ao fim nesta quarta-feira (16/6), com o episódio The Wilderness, tirando o fôlego dos espectadores com um desfecho emocionante. O último episódio mostrou a vingança de June (Elizabeth Moss) e suas companheiras contra Fred Waterford, interpretado por Joseph Fiennes.
Ao Deadline, o ator disse que já sabia da morte de seu personagem, só não sabia como nem quando seria. “Bruce Miller [showrunner] sabia, assim como Margaret Atwood [escritora] sabia, que era mencionado em alguns pontos do livro que Fred Waterford teria o seu castigo em uma execução pública, mas quando e por quem ainda não era claro”, disse.
“Assim, sempre soube de alguma forma que seria introduzido na narrativa, e Bruce, muito gentilmente, no final de cada temporada, me convidava para um café e uma conversa sobre como as coisas iam ou para onde as coisas poderiam voltar. Lembro que no fim da segunda temporada, ele disse: ‘Ei, escuta, apenas um aviso de que o tempo para o comandante pode acabar mais ou menos na próxima temporada’”, continuou.
The Handmaid’s Tale
June
Divulgação
Women dressed as handmaids from “The Handmaid’s Tale” demonstrate against Republican Senate healthcare bill at U.S. Capitol in Washington
Manifestantes vestem as roupas descritas pela série O Conto da Aia durante manifestação contra governo Trump
Aaron Bernstein/Reuters
the handmaid tale 9
No mundo distópico criado por Margareth Atwood, as mulheres perderam praticamente todos seus direitos
Divulgação
the-handmaid-tale-6Hulu/Divulgação
0
Fiennes contou que leu o roteiro da terceira temporada “furiosamente”, na expectativa de descobrir como seria o fim do personagem, mas não encontrou nada. “Fiquei tipo, ‘Bruce, o que aconteceu?’. E depois tivemos um reunião e ele disse: ‘Não, acho que é na quarta temporada’. Então ele me manteve um ano a mais do que eu pensava que ia ficar. Mas eu tive uma espécie de pressentimento no início”, lembrou o ator.
Joseph ainda fez uma reflexão sobre o significado da morte do seu personagem. “É paradoxal, e eu penso que a necessidade de justiça e vingança de Lizzie [Moss], ou melhor, a necessidade de June, é fascinante. É algo de que nós, como público, precisamos. É uma certa libertação porque ela vai realmente ficar livre, mas o paradoxo é que ela se torna um produto daquilo que ela quer extinguir”, explicou.
O post The Handmaid’s Tale: final da temporada tem morte chocante apareceu primeiro em Metrópoles.









































