Bandeira do Brasil colocada em frente ao condomínio gera Discussão com moradores.

0
711

O Condomínio Vivendas Bela Vista fez assembleia para discutir futuro da bandeira. A disputa terminou com 96 votos a favor e 85 contra

Bandeira do Brasil divide condomínio no DF onde moram general e ex-deputado

A instalação de uma bandeira do Brasil em um condomínio do Distrito Federal dividiu a opinião de moradores. O símbolo nacional de 1,80m x 2,56m foi hasteado em um mastro de 12m, em frente à entrada do Vivendas Bela Vista, no Grande Colorado, no último dia 2 de junho. O residencial tem 727 lotes.

O general reformado Haroldo Assad Carneiro teve a ideia de colocar a bandeira no local, com apoio de outros moradores. O militar disse à coluna Grande Angular que gastou R$ 2,7 mil, valor que foi dividido com 30 pessoas. Mas a medida não agradou outros residentes, que acreditam que a iniciativa revela apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). A bandeira do Brasil é um símbolo usado por bolsonaristas em manifestações pró-governo.

A divisão de opiniões ficou clara na terça-feira (22/6), quando foi realizada uma assembleia sobre o tema. O placar foi apertado: 96 votos a favor da bandeira e 85 contra.

A história do estandarte em frente ao Vivendas Bela Vista começou em maio, quando Haroldo e outros moradores decidiram colocar a bandeira no local. Eles já tinham feito a fundação para o mastro. Um grupo de residentes soube da iniciativa e questionou o condomínio, que decidiu pela assembleia.

Mas, antes da reunião entre os moradores, Haroldo conseguiu autorização da Administração Regional de Sobradinho II para a instalação do mastro e concluiu a obra.

Em protesto, alguns residentes instalaram faixas no condomínio pedindo “vacina, paz, justiça e liberdade acima de tudo”. “Nossa bandeira não pode ser usada como símbolo do genocida Jair Bolsonaro e seus milicos de pijama, responsáveis pela tragédia que já matou mais de 460 mil brasileiros”, dizia uma das faixas, já retirada.

Artigo anteriorCLDF promove audiência pública em celebração ao aniversário de 60 anos do CREA-DF
Próximo artigoÉpoca de frio – DF pode bater recorde de menor temperatura nos últimos 10 anos