Época de frio – DF pode bater recorde de menor temperatura nos últimos 10 anos

0
607

Na manhã desta terça-feira (29/6), os termômetros registraram 7°C na capital do país

Com o início do período de estiagem, caracterizado pela baixa umidade e altas temperaturas, o brasiliense tem o frio durante as manhãs e noites como aliado para combater a sensação de calor, esperado nesta época do ano. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é que nessa semana os termômetros registrem temperaturas ainda mais baixas, podendo chegar aos menores índices do ano na capital do país.

polar que vem do Sul. “Nós estamos com uma massa que vai avançar ao longo do Centro-Oeste. As temperatura vão começar a cair a partir da próxima quinta-feira e podemos ter um novo recorde de frio”, revela o especialista.

No último domingo, o DF registrou o dia mais frio do ano, quando os termômetros do Gama e em Planaltina chegaram a 6°C. Na segunda, 9°C e já nesta terça-feira (29/6), os termômetros registraram 7°C no Distrito Federal, na estação de Águas Emendadas, em Planaltina.

Com poucas nuvens no céu ao longo da tarde, a máxima pode chegar aos 26°C, com umidade na casa dos 30%. Já ao longo da semana, a previsão é que a umidade relativa do ar varie entre 85% e 25%.

Ainda segundo o meteorologista, as baixas temperaturas desta época do ano são impulsionadas pelo clima seco. “A massa de ar seco não deixa formar nuvens no céu. Sem elas, há perda de radiação. O calor do dia vai embora rápido quando anoitece”, explica.

Artigo anteriorBandeira do Brasil colocada em frente ao condomínio gera Discussão com moradores.
Próximo artigoJustiça concede a Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá o direito de usar a marca Legião Urbana