GDF- Anuncia vacinação para pessoas a partir de 46 anos com agendamento

0
439

Com nova remessa das vacinas Pfizer e AstraZeneca prevista para chegar ao DF no fim da tarde e no início da noite desta quarta-feira (30/6), respectivamente, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), ampliará a campanha de vacinação contra a Covid-19, para abranger pessoas a partir de 46 anos. A distribuição desses imunizantes para os postos ocorrerá na manhã de quinta-feira (1º/7).

Além disso, será aberto, ainda hoje, às 17h, o agendamento para a população de 47 anos, com o quantitativo de 8 mil vagas para vacinação, amanhã.

Com a concretização das vacinas a serem recebidas à noite, será possível abrir, na quinta pela manhã, o agendamento das demais vagas, contemplando também as pessoas com 46 anos.

O DF receberá 25.740 doses da Pfizer e 31 mil da AstraZeneca, todas para uso como primeira dose. Tendo em vista que, nessas remessas, virão doses para a imunização de rodoviários, as quais já haviam sido adiantadas pela Secretaria de Saúde para o atendimento desse público, os novos lotes serão destinados para a vacinação da população.

Também serão entregues vacinas da Pfizer para atendimento da população em cárcere, mas, devido a questões logísticas de imunização para esse público, as doses a serem aplicadas nessas pessoas serão da Janssen, tão logo o DF receba mais unidades desse fármaco.

Sendo assim, o Distrito Federal terá, na quinta-feira (1º/7), 46,5 mil vacinas para complementar as vagas para a faixa etária de 47 e 46 anos; 6 mil doses serão disponibilizadas para continuação dos professores da rede privada; e 2.185 unidades, para as Forças Armadas.

Os professores da rede pública continuarão a ser vacinados com o imunizante da Janssen tão logo a nova remessa chegue ao Distrito Federal, com previsão para o início da próxima semana.

Artigo anteriorHoróscopo 2021: confira a previsão de hoje (30/06) para seu signo
Próximo artigoPassarela que liga o Cruzeiro ao Sia é Revitalizada