O humorista Fabio Porchat anunciou em seu perfil oficial no Twitter que pretende pagar a inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para 50 pessoas. Segundo o apresentador, a atitude poderá inspirar mais celebridades a apoiarem outros estudantes.
“Antes de tudo eu peço que, apesar de a seleção ser os 50 primeiros que enviarem, a gente tá passando por um momento difícil. Então se você tem condição financeira, deixa pro próximo que precisa, ok?”, começou Porchat.
“Eu vou pagar 50 inscrições do Enem para quem está passando por dificuldades e ainda não saberia como ia pagar! Vou quebrar essa! Sei que não é muito, mas espero que incentive mais pessoas a fazerem!”, afirmou o apresentador. A taxa de inscrição é de 85 reais e o prazo de inscrição no Enem vai até dia 14 de julho.
PESSOAL!
Lembram que ontem eu disse que ia ajudar 50 pessoas?Antes de tudo eu peço que, apesar de a seleção ser os 50 primeiros que enviarem, a gente tá passando por um momento difícil. Então se você tem condição financeira, DEIXA PRO PRÓXIMO QUE PRECISA, OK?
Próximo Tweetpic.twitter.com/udGwMe8b9X— Fabio Porchat (@FabioPorchat) July 2, 2021
A atitude de Fábio chamou a atenção do deputado federal David Mirando (PSol/RJ) e do jornalista Glenn Greenwald, que decidiram se unir à causa. Com isso, o número de estudantes beneficiados subiu para 100.
Pessoal!!! Agora são 100 BOLSAS no total! Nossa rede do bem ganhou a contribuição do @davidmirandario e do @ggreenwald!!!
O link está no Tweet abaixo! Fiquem atentos aos dados pra não ter erro hein? https://t.co/Itkub5v0Pd
— Fabio Porchat (@FabioPorchat) July 2, 2021
O post Fabio Porchat vai pagar inscrições do Enem a 50 pessoas: “Não é muito” apareceu primeiro em Metrópoles.