O segundo episódio da oitava temporada de MasterChef Brasil, exibido nesta terça-feira (13/7), na Band, voltou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter, mas não superou as menções feitas pelos internautas ao No Limite. Desta vez, o grupo que se livrou da cozinha na estreia do reality, finalmente mostrou seus dotes culinários.
Na primeira fase, o grupo precisou criar pratos saborosos e criativos tendo como destaque um corte de alcatra. Quem levou a melhor foi a ex-MasterChef Junior Daphne. Com apenas 19 anos, a simplicidade da carne bovina selada com creme de cogumelo e alho-poró e batata na manteiga conquistaram Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo.
“É bom, bem temperado, carne no ponto certo, champignon tá bom. Acho que sua experiência no Júnior te ajudou bastante”, disse Jacquin. “Prato bem equilibrado, limpo, bem apresentado. Ingredientes falam muito bem. Seus professores estão de parabéns”, completou Fogaça.
Daphne apostou no “menos é mais” e apresentou aos chefs ALCATRA COM BATATA, molho de cogumelos e alho-poró. A combinação encantou o paladar e os olhos dos jurados, que a elogiaram muito pelo empratamento. Deu água na boca por aí? @BandTV pic.twitter.com/JBgPM8eXe7
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) July 14, 2021
Zeca Camargo e torta tímpano
O apresentador Zeca Camargo apresentou aos cozinheiros amadores a receita a ser preparada na prova de eliminação. A aparência da torta tímpano, prato italiano popularizado pelo cinema no filme A Grande Noite, de 1996, não agradou os internautas que acompanhavam o programa.
“Essa torta do Masterchef é o verdadeiro resto de geladeira no fim do mês”, escreveu um usuário do Twitter. “Que torta feia meu pai, não pediria jamais”, pontuou Hugo Gloss. “Eu fiquei com nojinho”, completou outra.
Que torta feia, meu pai! Não pediria jamais… #MasterChefBR pic.twitter.com/ULT5SwEV4O
— Hugo Gloss (@HugoGloss) July 14, 2021
O Zeca Camargo caprichou nesse desafio! Inspirado no filme “A Grande Noite”, ele apresentou aos participantes uma receita italiana chamada TÍMPANO. A torta leva em seu recheio ingredientes como macarrão, ovo, carne e molho de tomate! @BandTV#MasterChefBR pic.twitter.com/hcePy7Tntt
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) July 14, 2021
Mais uma vez, os participantes do mezanino ficaram com a responsabilidade de salvar um dos três cozinheiros que tiveram o pior desempenho, da eliminação. Apesar da baiana Cristina não ter conseguido completar a receita (já que a torta quebrou), os colegas decidiram tirá-la da mira dos jurados. Com isso, a eliminação acabou sobrando para o mineiro Gabriel.
Contagem regressiva rolando e a Cristina ainda não conseguiu desenformar o TÍMPANO da forma correta! Qual será a aparência da torta na hora da degustação? @BandTV#MasterChefBR pic.twitter.com/UeIiNQn3nP
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) July 14, 2021
A decisão de levar Cristina para o mezanino causou polêmica e incomodou os espectadores, que consideraram injusta a eliminação de Gabriel. “É um absurdo os participantes salvarem alguém, eles vão sempre escolher o mais fraco! E para piorar uma única participante decidiu quem ela quer salvar, salvou a amiguinha! Quem é o Diretor desse Programa?”, protestou uma internauta. “Tem que acabar com isso do mezanino salvar um depois da prova de eliminação, é injusto”, completou outro.
Veja a repercussão do segundo episódio de MasterChef Brasil:
#MasterChefBR belo formato com os DOIS piores pratos se salvando em duas semanas seguidas
— Flamenguista Mestre da FLATT (@robronegro) July 14, 2021
É muito injusto essa decisão do mezanino na eliminação #MasterChefBR
— F.A.B.I (@Fcks_faby) July 14, 2021
segunda vez que o mezanino salva a pessoa que seria eliminada #MasterchefBR
— cadelinha da lady gaga (@CaiooSantoos) July 14, 2021
duas eliminações em que quem saiu não foi o pior, super injusto essa regra #MasterChefBR
— ᴄʀғ ناتاليا (@jauredtube) July 14, 2021
A Cristina foi mal nas duas provas, cara
Não é justooooo #MasterChefBR— rayêne (@raynascin) July 14, 2021
O post MasterChef Brasil: torta “feia” e decisão do mezanino geram polêmicas apareceu primeiro em Metrópoles.