O Flamengo não fez um bom jogo na noite desta quarta-feira (14/7), mas conseguiu vencer o Defensa Y Justicia por 1 x 0 e saiu na frente nas oitavas de final da Libertadores.
Estrelas apagadas
Com um time bem modificado em decorrência dos desfalques, o Flamengo iniciou bem a partida. Mas não com suas principais estrelas. Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta sentiram a falta de ritmo e pouco fizeram no primeiro tempo.
Coube então aos coadjuvantes chamarem a responsabilidade. E o gol saiu dos pés do contestado Michael. O ponta puxou bem para a direita, chutou forte, a bola desviou na zaga e matou o goleiro do time argentino, abrindo o placar aos 19 minutos.
Mesmo jogando em casa, os argentinos não conseguiram se organizar e foram para o intervalo atrás do marcador.
Pressão
Como era de se esperar, o Defensa foi para cima do Flamengo no segundo tempo. O Rubro-negro conseguiu neutralizar as principais jogadas do time argentino até os 15 minutos, quando Rotondi chutou cruzado e por pouco não empatou o jogo.
O lance acordou os argentinos, que passaram a rondar a meta de Diego Alves. Aos 22 minutos, Hachen parou no arqueiro rubro-negro, que evitou o empate. O Flamengo respondeu com Arrascaeta e Gabigol, parando no goleiro argentino.
O Defensa continuou pressionando, mas parou em Diego Alves e não conseguiu empatar a partida. Vitória do Flamengo e a volta está marcada para a próxima quarta-feira (21/7), no Brasil. Antes, enfrenta o Bahia pelo Campeonato Brasileiro.
O post Flamengo não faz bom jogo, mas vence argentinos na Libertadores apareceu primeiro em Metrópoles.