Hospital de Apoio tem surto da Covid-19, diz Secretaria de Saúde do DF

0
362

Segundo a pasta, 26 servidores e 10 pacientes foram diagnosticados com a doença. Lacen analisa se o surto é consequência da variante Delta

O Hospital de Apoio de Brasília (HAB) passa por um surto da Covid-19. A Secretaria de Saúde confirmou que 26 servidores da unidade e 10 pacientes foram diagnosticados com a doença. Colaboradores do hospital ouvidos  acreditam se tratar da variante Delta, mais transmissível. No sábado (24/7), memorando interno da pasta sugeriu que o surto no HAB é causado pela variante.

Segundo uma servidora e a esposa de um servidor que está internado, os casos da Covid-19 explodiram na unidade, atingindo o pessoal de várias alas desde segunda-feira (19/7). “Meu marido está internado em estado grave, [estão contaminados] técnicos de enfermagem, gente da cozinha, da segurança, da limpeza”, afirmou.

De acordo com a servidora, a unidade de saúde praticamente fechou na sexta e vários funcionários e pacientes foram mandados para casa. Ainda segundo ela, também na sexta-feira, a Vigilância Sanitária esteve no local para realizar uma desinfecção, informação confirmada pela Secretaria de Saúde.

Artigo anteriorAos 13 anos, Rayssa Leal conquista medalha de prata no skate em Tóquio
Próximo artigoRayssa Leal ganha prata no skate e se torna mais jovem medalhista olímpica do Brasil