Hospital de Apoio tem surto da Covid-19, diz Secretaria de Saúde do DF

0
170

Segundo a pasta, 26 servidores e 10 pacientes foram diagnosticados com a doença. Lacen analisa se o surto é consequência da variante Delta

O Hospital de Apoio de Brasília (HAB) passa por um surto da Covid-19. A Secretaria de Saúde confirmou que 26 servidores da unidade e 10 pacientes foram diagnosticados com a doença. Colaboradores do hospital ouvidos  acreditam se tratar da variante Delta, mais transmissível. No sábado (24/7), memorando interno da pasta sugeriu que o surto no HAB é causado pela variante.

Segundo uma servidora e a esposa de um servidor que está internado, os casos da Covid-19 explodiram na unidade, atingindo o pessoal de várias alas desde segunda-feira (19/7). “Meu marido está internado em estado grave, [estão contaminados] técnicos de enfermagem, gente da cozinha, da segurança, da limpeza”, afirmou.

De acordo com a servidora, a unidade de saúde praticamente fechou na sexta e vários funcionários e pacientes foram mandados para casa. Ainda segundo ela, também na sexta-feira, a Vigilância Sanitária esteve no local para realizar uma desinfecção, informação confirmada pela Secretaria de Saúde.

Deixe uma resposta