MasterChef: rivalidade entre Eduardo e Sérgio movimenta redes sociais

0
237

No quarto episódio de MasterChef Brasil, exibido nesta terça-feira (27/7), os cozinheiros amadores participaram da primeira prova em grupo da temporada. Mais uma vez, a rivalidade entre Eduardo e Sérgio foi explorada pelo reality show.

O ator Felipe Tito foi quem apresentou o desafio aos competidores. Divididos em dois times, os participantes tiveram de preparar 300 marmitas para pessoas em situação de rua. As marmitas foram doadas para o projeto O Amor Agradece, que atua na cidade de São Paulo.

 

Liderado por Eduardo, o ex-MasterChef Junior, o time vermelho conquistou o paladar dos jurados Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Erick Jackin com um cardápio formado por purê de batatas, verduras refogadas e picadinho de carne. Já o time azul, sob o comando de Sérgio, preparou um penne ao molho vermelho e frango assado. Apesar de também ser elogiado, saiu derrotado.

 

Eliminação

Para a fase eliminatória, Sérgio teve o direito de subir ao mezanino ou salvar três integrantes do grupo azul. Com atitude considerada ousada por Ana Paula Padrão, que o alertou sobre o teor da competição, ele preferiu presentear Daphne, Renato e Cristina.

Para garantir mais uma semana na cozinha do MasterChef, os cozinheiros amadores tiveram que fazer um croque monsieur, uma versão “chique” do misto-quente brasileiro. Apesar de nunca ter nem experimentado o sanduíche, Sérgio saiu vencedor.

 


Com a nova regra polêmica, os participantes do mezanino puderam salvar um dos três cozinheiros que tiveram a pior atuação: Pedro, Tiago e Juliana N. Tiago levou a sorte grande, e, na decisão dos jurados, a “gaúcha de coração” Juliana foi eliminada.

O resultado mais uma vez gerou polêmica. Após ser salva pelos colegas de programa pela terceira vez, a baiana Cristina virou meme. Internautas a compararam com a trajetória de Viih Tube no BBB21, que chegou na reta final sem ir ao Paredão.

“Cristina vai ser a Viih Tube da edição, vai quase chegar na final, só sendo salva pelos outros”, escreveu uma usuária do Twitter. “É muito injusto essa Cristina sempre ser salvar sem fazer absolutamente nada”, salientou outro. “Que a Ju fala muito, todo mundo sabe. Mas é muito injusto ela ser eliminada. Enquanto isso Cristina segue intacta pela caridade”, conclui mais uma.

O post MasterChef: rivalidade entre Eduardo e Sérgio movimenta redes sociais apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorEm nota, Globo lembra carreira de Orlando Drummond: “Inesquecível”
Próximo artigoLedecky fica fora do pódio nos 200m livre, mas leva ouro no 1.500m em Tóquio