Governo rescindiu contrato da Covaxin. Irmãos Miranda evitaram um golpe de mais de 1 bilhão no Brasil

0
597

Com o andamento da Cpi do Senado federal ,se comprovou que foi montado um grande grupo organizado para lesar os cofres Públicos, é tudo começou com o Depoimento dos irmão Mirandas que alertaram o presidente Bolsonaro porque o servidor público foi coagido para assinar a liberação de importação da compra da vacina, diante disso O contrato do Ministério da Saúde para a compra da vacina indiana Covaxin, produzida pelo laboratório Bharat Biotech, foi cancelado . A informação é dos ministros Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União) e Marcelo Queiroga (Saúde) que concederam entrevista coletiva, nesta quinta-feira (29), no Palácio do Planalto, em Brasília. A medida foi tomada depois que uma auditoria da CGU para analisar questões relativas à legalidade do processo de contratação e importação da vacina Covaxin pelo Ministério da Saúde demonstrou irregularidades em documentos apresentados pela Precisa Medicamentos. A empresa era representante do laboratório indiano no Brasil, na negociação com o ministério. De acordo com Wagner Rosário, foram detectadas suspeitas de fraudes em dois documentos.
Um deles, entregue pela Precisa à pasta, era supostamente uma procuração da Bharat Biotech autorizando a representante a concluir a negociação e venda do imunizante ao governo federal. Essa suposta adulteração seguirá para investigação da Polícia Federal.
“A posição do Ministério da Saúde acerca dos fatos apurados pela CGU será de cancelamento do contrato. Todavia, em face da própria lei das licitações, temos que notificar a empresa contratada para que ela apresente defesa nos autos, mas o objeto que era a contratação de vacinas foi perdido”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Durante apresentação do relatório da CGU, os ministros ressaltaram que foi empenhado R$ 1,6 bilhão, mas nenhum centavo chegou a ser gasto na compra da vacina. O valor, segundo Wagner Rosário, obrigatoriamente deve ser realocado para a compra de outro imunizante.

“Desde o primeiro momento sabíamos que enfrentaríamos uma guerra por apontar as irregularidades que o governo, agora, reconhece. Fomos ameaçados e perseguidos. Meu irmão foi coagido e eu passei a enfrentar um processo na comissão de ética. Nunca nos arrependemos por acreditar que a verdade sempre aparece. Agora, com o cancelamento do contrato, estamos de alma lavada. Fizemos o certo e eu faria tudo novamente para defender o servidor público honesto que é o meu irmão, meu herói… e todo o povo brasileiro. Destacou o Deputado Luis miranda.

Artigo anteriorHoróscopo 2021: confira a previsão de hoje (27/8) para seu signo
Próximo artigoMEIs: como regularizar e parcelar suas dívidas