Eric Clapton lança música antivacina e contra isolamento na pandemia

0
278

Eric Clapton, cantor e guitarrista de 76 anos, é um crítico das medidas de segurança para combater o coronavírus. O britânico, entretanto, explicitou o posicionamento pessoal na nova música This Has Gotta Stop, onde critica a vacinação em massa contra a Covid-19.

Na composição, Eric Clapton diz: “Isso tem que parar, já chega. Eu não aguento essa merda por muito mais tempo. Já foi longe demais”. O videoclipe conta com pessoas de olhos arregalados e manifestantes com cartazes escritos “liberdade” e “parem”.

O vídeo também apresenta uma ilustração do grupo Jam for Freedom, que é contra os certificados de vacinas. Apesar de não mencionar diretamente a Covid-19, o single foi interpretado pela crítica como um novo ataque do músico às medidas sanitárias. Isso porque essa não é a primeira vez que o britânico se posiciona musicalmente contra as regras da pandemia. Em dezembro de 2020, o cantor participou da música em oposição ao lockdown Stand and Deliver, de Van Morrison.

Sobre shows na Europa, Eric Clapton já se posicionou e disse que não se apresentará em nenhum local que exija o comprovante de vacinação.

O post Eric Clapton lança música antivacina e contra isolamento na pandemia apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorMarília Mendonça se hospeda em hotel de luxo no México. Veja fotos!
Próximo artigoLá vem hit! Anitta aceita convite de Pabllo Vittar para novo single