Eric Clapton, cantor e guitarrista de 76 anos, é um crítico das medidas de segurança para combater o coronavírus. O britânico, entretanto, explicitou o posicionamento pessoal na nova música This Has Gotta Stop, onde critica a vacinação em massa contra a Covid-19.
Na composição, Eric Clapton diz: “Isso tem que parar, já chega. Eu não aguento essa merda por muito mais tempo. Já foi longe demais”. O videoclipe conta com pessoas de olhos arregalados e manifestantes com cartazes escritos “liberdade” e “parem”.
O vídeo também apresenta uma ilustração do grupo Jam for Freedom, que é contra os certificados de vacinas. Apesar de não mencionar diretamente a Covid-19, o single foi interpretado pela crítica como um novo ataque do músico às medidas sanitárias. Isso porque essa não é a primeira vez que o britânico se posiciona musicalmente contra as regras da pandemia. Em dezembro de 2020, o cantor participou da música em oposição ao lockdown Stand and Deliver, de Van Morrison.
Sobre shows na Europa, Eric Clapton já se posicionou e disse que não se apresentará em nenhum local que exija o comprovante de vacinação.
O post Eric Clapton lança música antivacina e contra isolamento na pandemia apareceu primeiro em Metrópoles.