DF antecipa segunda dose para quem completaria imunização até 24 de setembro

0
342

Antecipação começa na quarta (8/9) e vale para quem tomou a primeira dose de Pfizer ou Astrazeneca

Quem deveria receber a segunda dose da vacina contra Covid-19 até 24 de setembro pode antecipar o fim do ciclo de imunização, a partir desta quarta-feira (8/9). Os postos de vacinação aplicarão a antecipação da D2 para quem tomou imunizantes da AstraZeneca e da Pfizer na D1.

A antecipação foi divulgada nesta segunda-feira (6/9) em coletiva de imprensa realizada pela Secretaria de Saúde do DF. A estratégia de agilizar a aplicação das duas doses vem sendo utilizada pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

Novas doses no DF

O Distrito Federal espera a chegada de 31.590 doses do imunizante nesta segunda-feira (6/9). Segundo o governo, as vacinas chegarão com a ajuda da Latam nesta tarde. O transporte faz parte do programa Avião Solidário, por meio do qual a companhia aérea entrega vacinas gratuitamente em todo o Brasil, desde janeiro deste ano.

Para quarta-feira (8/9), a previsão é de que mais de 26 mil doses cheguem para D2 e

O Distrito Federal vacinou 66,45% do público geral com a D1 contra a Covid-19. Segundo balanço da Secretaria de Saúde, divulgado neste sábado (4/9), 2,028 milhões de pessoas foram aos postos de saúde para receber a primeira dose de algum imunizante. Ao se considerar somente a população vacinável, que inclui pessoas de 12 anos ou mais, 78,67% tiveram uma dose aplicada.

Artigo anteriorAnvisa interdita 12 milhões de doses da Coronavac de fábrica sem autorização
Próximo artigoPF prende ex-PM que ameaçou matar Alexandre de Moraes