Com passageiros, trem do metrô descarrila no DF: “Momentos de terror”

0
214

Um vagão do metrô descarrilou na noite desta segunda-feira (13/9) no Distrito Federal. Segundo informações obtidas pelo Metrópoles, o acidente aconteceu entre as estações Galeria e Central. Havia passageiros dentro do vagão no momento do incidente, mas apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Em nota, a Companhia do Metropolitano (Metrô-DF) informou que uma equipe de manutenção foi ao local para verificar o que houve (veja íntegra no fim da matéria) e informou que a Estação Central teve de ser fechada. A estudante Ingrid Borges, 24 anos, estava no primeiro vagão do metrô na hora do incidente e afirma ter vivido “momentos de terror”.

Veja como ficou o vagão:


0

Ela viajava sentido Central e passava pela estação Galeria quando avistou um trem parado em manutenção na linha de sentido contrário. “O trem que estávamos também parou. O maquinista parou para verificar e desceu até a outra ponta do metrô. Nisso, ouvimos um estalo e teve um estouro nos três primeiros vagões. Chegamos a ver uma explosão e, em seguida, um apagão. Foi um terror. Passei mal, tive crise de pânico. O trem descarrilou”.

“O maquinista tentou voltar sentido Galeria e foi quando o trem descarrilou e houve a explosão. Todo mundo ficou muito assustado. O que dá mais medo é o metrô vibrando com outros carros. Ficamos com medo de chegar outro trem. Os seguranças nos guiaram até a estação Central”, completa a estudante.

Segundo a diretora de administração e finanças do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do Distrito Federal (SindMetrô-DF), Renata Campos, a manutenção dos trens e dos trilhos é feita por uma empresa terceirizada.

“O descarrilamento de hoje é resultado da falta de manutenção. Imagina você estar andando de carro e o eixo do seu carro sair por falta de manutenção?. É isso que está acontecendo com o Metrô-DF”, afirmou a sindicalista.

Às 20h42 desta segunda, o Metrô postou nas redes sociais que “devido à manutenção preventiva nas vias”, os trens teriam velocidade de circulação reduzida nesta terça-feira (14/9). Internautas questionaram o posicionamento nas redes sociais. 

O Metrô-DF esclareceu que a manutenção divulgada nas redes sociais, que acontece entre as estações Shopping e o terminal da Asa Sul, não tem relação com o local do acidente.

Veja a íntegra da nota do Metrô-DF:

“O Metrô-DF informa que uma equipe de manutenção está no local para verificar exatamente o que ocorreu. Neste momento, a Estação Central está fechada e os trens estão circulando até a Estação Galeria. Não tem nenhum usuário na estação. Ninguém [ficou] machucado.”

O post Com passageiros, trem do metrô descarrila no DF: “Momentos de terror” apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorMarcelo Serrado bate-boca com fãs após se posicionar contra Bolsonaro
Próximo artigoEduardo Bolsonaro posta foto com alvo no rosto de deputada, que se diz “ameaçada”