SP multa Ciro, Amoêdo e Joice por não usarem máscara em manifestação

0
239

O Centro de Vigilância Sanitária informou que autuou nove autoridades que participaram do ato contra o governo Jair Bolsonaro nesse domingo (12/9) na Avenida Paulista, região central de São Paulo, por não usarem máscara durante a manifestação.

De acordo com as informações divulgadas pela CNN Brasil, foram multados Ciro Gomes (PDT), João Amoêdo (Novo), o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), os deputados federais Marcelo Ramos (PL-AM), Joice Hasselmann (PSL-SP) e Bozzella (PSL-SP), os deputados estaduais Arthur do Val (Patriota), Heni Ozi Cukier (Novo) e Isa Penna (PSOL) e o coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) Renan Santos.

A secretaria disse em nota que “todos os cidadãos, incluindo figuras públicas e políticas, devem zelar pela proteção individual e coletiva”.

No estado de São Paulo, o uso da máscara é obrigatório e a multa para quem desrespeita a regra é de R$ 552,71. Os autuados podem apresentar recurso contra a decisão.

Bolsonaro

Em 12 de junho, o governo de São Paulo multou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por não usar máscara durante a manifestação que participou na manhã daquele dia no estado. Além dele, foram autuados o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes.

O post SP multa Ciro, Amoêdo e Joice por não usarem máscara em manifestação apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorEduardo Bolsonaro posta foto com alvo no rosto de deputada, que se diz “ameaçada”
Próximo artigoSTF forma maioria para obrigar governo a garantir vacinas da 2ª dose a SP