José de Abreu critica Tabata Amaral e a xinga de “canalha”

0
235

O ator José de Abreu criticou, neste sábado (18/9), a deputada federal por São Paulo Tabata Amaral, que, em entrevista ao jornal O Globo, afirmou que é necessário construir uma alternativa “que fure a polarização entre Lula e Bolsonaro”.

Nas redes sociais, Abreu compartilhou a entrevista, acompanhada de um comentário no qual xinga Tabata de “canalha”.

Durante a entrevista, a deputada foi questionada sobre a baixa adesão nas manifestações do último fim de semana, convocadas pelo Movimento Brasil Livre (MBL), pelo Vem Pra Rua e pelo Livres contra Bolsonaro.

Tabata deixou o PDT e anunciou que deve se filiar em breve ao PSB. A parlamentar entrou na Justiça com pedido de desfiliação do PDT em 2019, após contrariar orientação da legenda e votar a favor da reforma da Previdência. Em maio deste ano, ela obteve autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para se desfiliar sem perder o mandato.

“Na última manifestação, foi a primeira vez que vi pessoas da comunidade dizendo que queriam ir para a rua se manifestar contra Bolsonaro. As pessoas estão vendo o desemprego, a inflação e os crimes do presidente. O impeachment [de Bolsonaro] está em pauta. […] Precisa furar a bolha da esquerda e da direita. Precisa chegar ao povo”, defendeu Tabata.

Os atos realizados no domingo passado (12/9) contaram com a presença de algumas siglas de esquerda, como PDT, PSB e Cidadania, mas não tiveram participação do PT nem do PSol. Eles pediram o impeachment do presidente Bolsonaro. O principal foco foi na Avenida Paulista, São Paulo, mas o número de manifestantes ficou aquém do esperado.

O próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido) minimizou as manifestações na última semana ao dizer que quem participou dos atos é “digno de pena”.

O post José de Abreu critica Tabata Amaral e a xinga de “canalha” apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorCaminhoneiros reivindicam debate sobre preços da Petrobras e piso do frete
Próximo artigoDuas apostas vão dividir prêmio de R$ 23,5 milhões da Mega-Sena