A edição de A Fazenda 13, na noite desse sábado (25/9), que mostrou os fatos que levaram a expulsão de Nego do Borel por violência sexual contra Dayane Mello foi duramente criticada pelos fãs do programa. Nas redes sociais, espectadores acusaram a Record TV de “passar pano” para o caso.
Segundo as críticas, a edição de A Fazenda 13 não teria caracterizado o abuso e mostrado que o probelma do caso seria a modelo Dayane Mello “não se lembrar do fato”.
O crítico de TV Maurício Stycer afirmou que a edição foi um “desastre”.
“Certamente, houve alguma lógica na edição deste sábado da Fazenda 13. Alguém pensou e planejou aquilo. Mas fracassou redondamente. O resultado foi ultrajante. Transmitiu uma mensagem completamente errada. Magoou muita gente. Um desastre”, ecreveu Stycer, no Twitter.
Críticas
As principais questões em relação à edição foram sobre a forma como o caso foi acionado. Segundo os críticos, a Record TV ressaltou demais que, mesmo alcoolizada, Dayane Mello quis ir para a cama com Nego do Borel e, de quebra, o depoimento da modelo foi exibido, expondo a vítima.
A equipe de #AFazenda conversou com a @daymelloreal sobre os acontecimentos dessa madrugada, pós-festa. O depoimento da modelo foi, claro, crucial para a expulsão de Nego do Borel do reality.
Acompanhe pela @recordtvoficial ou pelo @SigaPlayPlus! Acesse o https://t.co/sJRe2qQaI8 pic.twitter.com/oVEDplqD5V— A Fazenda (@afazendarecord) September 26, 2021
Para os fãs do programa, a edição de A Fazenda 13 não foi enfática o bastante ao dizer que, por estar embriagada, Dayane Mello não tinha condições de consentir um ato sexual.
No discurso final, Adriane Galisteu tocou no tema: “”Quando uma mulher alcoolizada diz SIM, também é NÃO”.
Veja a reação do fãs:
0
O post Fãs acusam A Fazenda de passar pano mesmo com expulsão de Nego do Borel apareceu primeiro em Metrópoles.