Bolsonaro sobre debater com Lula em 2022: “Será um prazer”

0
226

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou nesta segunda-feira (27/9) como seria sua reação caso tenha que enfrentar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022. Questionado por jornalistas do programa “Direto ao Ponto”, da Jovem Pan, se debateria com o petista, ele disse: “Será um prazer debater com ele”.

Os jornalistas citaram as pesquisas de opinião pública que colocam Lula à frente de Bolsonaro em todos os cenários, inclusive com a possibilidade de vitória já em primeiro turno.

Bolsonaro, então, minimizou o poderio eleitoral do adversário: “Lula tem voto. Não é quem não tem voto. Mas não é isso que estão botando aí”.

O presidente acredita que a popularidade do petista não corresponde ao que as pesquisas indicam: “Ele não pode tomar uma tubaína na esquina, em qualquer lugar, que vai ser escrachado. Ele não consegue andar em lugar nenhum do Brasil”.

Ambos no 2º turno

Sempre colocando sua candidatura à reeleição na condicional – “se eu vier a ser candidato” -, Bolsonaro, no entanto, reconheceu: Lula é o adversário a ser batido nas eleições. “Se eu vier candidato, hoje em dia seria eu e ele no segundo turno. Não sei amanhã”, ressaltou.

A última edição da pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada no dia 17 de setembro, mostrou Lula à frente de Bolsonaro com 27% das intenções de voto contra 20%. No segundo turno, o petista passaria à frente com 56%, contra 31% do atual presidente.

O post Bolsonaro sobre debater com Lula em 2022: “Será um prazer” apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorIntegrantes do Encrenca deixam RedeTV! e fecham contrato com a Band
Próximo artigoBolsonaro: vice em 2022 tem que ser “um cara sem ambição pela cadeira”