Programa vai selecionar 28 startups do DF para receber financiamento

0
431

Startups do Distrito Federal terão a oportunidade de receber financiamento de um novo programa de empreendedorismo. Além de aporte financeiro, o Programa Centelha vai ajudar 28 empresas emergentes com capacitações e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso. A previsão de investimentos é de R$ 1,6 milhão

As regras para participação e inscrição podem ser conferidas no site da iniciativa. O programa é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), a Fundação CERTI e executado pela Biotic S.A.

O Centelha é um programa nacional de incentivo ao empreendedorismo, executado de forma descentralizada. A seleção dos empreendedores acontece em três fases. A primeira compreende à submissão de Ideias Inovadoras. Em seguida, eles passam pela construção de um Projeto de Empreendimento. Por fim, devem elaborar um Projeto de Fomento.

Ao longo das etapas, os empreendedores receberão capacitações, suporte e feedback dos avaliadores. No Programa Centelha DF, os projetos aprovados serão contemplados com até R$ 60 mil em subvenção econômica, além dos demais benefícios.

O evento será aberto ao público, mas para participar presencialmente é preciso fazer a inscrição. Aqueles que não participarem de forma presencial, podem acompanhar a transmissão ao vivo no Canal do Youtube da Biotic S.A.

O post Programa vai selecionar 28 startups do DF para receber financiamento apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorGabinete de Segurança da Presidência inclui blockchain em glossário
Próximo artigoDF terá programa que garante gestação segura a mulheres da Segurança