A plataforma de streaming Globoplay planejava lançar a série As Cinco Estações, sobre a banda Legião Urbana, no último dia 11 de outubro, homenagem aos 25 anos da morte do vocalista Renato Russo. A produção, no entanto, foi engavetada.
A Legião Urbana Produções, propriedade de Giuliano Manfredini, filho de Russo, vetou a veiculação das músicas da banda e da imagem do cantor. Em nota, a empresa explicou que já havia licenciamento dos produtos com outra produtora, que exigiu regime de exclusividade.
“O não cumprimento dos termos do acordo prevê a aplicação de penalidades. A Legião Urbana Produções reforça que respeita e cumpre com as obrigações assumidas, de modo que manterá seu posicionamento em observação ao acordo firmado. Tão logo o termo em vigência se encerre, a Legião Urbana Produções poderá iniciar diálogo com a Globoplay, como sempre fez, inclusive com vários dos artistas que estão envolvidos neste projeto”, disse.
Para a série da Globoplay, que contaria com 4 episódios, foram entrevistados mais de 60 pessoas. Um dos capítulos traria covers de músicas da banda feitos por artistas como Elza Soares, Paulo Ricardo, Thiago Pethit, Céu, Lagum e Francisco El Hombre.
Alguns deles usaram as redes sociais para se pronunciarem sobre o assunto.
Caras, em julho gravei uma versão de “Perfeição” do Legião Urbana prum doc Globoplay sobre o Renato Russo. Eu e mais outros artistas fodas. Me roendo de curiosidade pra assistir mas era pra ter estreado esse mês no aniversário de morte dele, e nada. Alguém viu algo sobre isso?
— thiago pethit (@thiagopethit) October 21, 2021
View this post on Instagram
Na lista de entrevistados, estava Ricky Martin, Léo Jaime e Kadu Lambach. Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos não falaram, mas permitiram a utilização da imagem e das músicas na série documental.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos
O post Filho de Renato Russo proíbe série sobre Legião Urbana no Globoplay apareceu primeiro em Metrópoles.