O copiloto do voo em que estava Marília Mendonça, Tarciso Pessoa Viana, 37 anos, era morador do Distrito Federal e frequentava uma igreja evangélica em Samambaia. Após o acidente trágico desta sexta-feira (6/11), a irmã do copiloto, Nagila do Vale, usou as redes sociais para lamentar a morte do profissional.
“Como a empresa me deu a notícia ‘Nagila seu irmão foi um herói’ ele deu a vida tentou de tudo”, escreveu Nagila. Além de Tarciso e da cantora, estavam no avião o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto Geraldo Martins de Medeiros, que também era morador do DF.
“Deus nos deu. Deus levou. Bendito seja o nome do Senhor. Até a eternidade, meu mano véi, como te chamava carinhosamente”, afirmou a irmã. A esposa de Tarciso, Marta Viana, 31, está grávida de 7 meses. O casal frequentava a congregação Comunidade Evangélica Jesus da Videira.
Irmã de copiloto de Marília Mendonça lamenta morte “Tentou de tudo” (2)
Tarciso frequentava igreja evangélica em samambaia
Material cedido ao Metrópoles
Irmã de copiloto de Marília Mendonça lamenta morte “Tentou de tudo” (1)
Amigos do copiloto lamentam morte
Material cedido ao Metrópoles
Irmã de copiloto de Marília Mendonça lamenta morte “Tentou de tudo” (2)
Tarciso era o copiloto do bimotor Beech Aircraft
Reprodução/Redes Sociais
Irmã de copiloto de Marília Mendonça lamenta morte “Tentou de tudo” (1)
Tarciso Pessoa Viana tinha 37 anos
Irmã de copiloto de Marília Mendonça lamenta morte “Tentou de tudo” (3)
“Foi um herói”, disse a irmã do copiloto
Reprodução/Redes Sociais
0
“Gente boa demais, tranquilo, educado e feliz”, afirmou Eunice Araújo, amiga da família e que também frequenta a igreja Jesus da Videira. “Muito apegado à família, o filho de 22 anos vai se formar piloto esse ano, seguiu a carreira do pai”, explicou.
A filha de Eunice, Sabrina Araújo, também próxima da família do copiloto, o definiu como humilde. “Ele sempre ajudava quem pedia e participava das ações da igreja de ajuda à pessoas que passam necessidade”.
O acidente
O avião em que Marília Mendonça e sua equipe estavam decolou de Goiânia com destino a Caratinga, em Minas Gerais, onde a cantora se apresentaria na noite desta sexta-feira (5/11) para cerca de oito mil pessoas em um parque de exposições.
O veículo de pequeno porte caiu em uma área de cachoeira, o que dificultou o resgate pelo Corpo de Bombeiros. A corporação foi acionada por volta de 15h30 para a região. Equipes do Samu também se deslocaram para a região.
A cantora tinha outros shows marcados no estado e uma turnê na Europa agendada para este mês. A última apresentação foi realizada na Arena Lucky Friends, em Sorocaba (SP), em 1/11.
Marília Mendonça deixa o único filho, Leo, de 1 ano e 10 meses. O velório será no ginásio Goiânia Arena, em Goiás.
O post Copiloto de Marília Mendonça era do DF. Irmã lamenta: “Tentou de tudo” apareceu primeiro em Metrópoles.








































