3° Via Mandetta e Simone Tebet ‘disputam’ cargo para ser vice de Sérgio Moro

0
312

Com a  candidatura de Sérgio Moro (Podemos) para a presidência abre especulações para possíveis candidatos a vice, na chapa que é tida como uma terceira via, e seria a opção de muitos brasileiros, que não querem reeleger Jair Bolsonaro (sem partido) ou Luís Inácio Lula da Silva (PT).

Faltando pouco menos de seis meses para as definições de chapa, nomes como do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) começa a ser cogitado para o cargo. Mesmo com a sua saída da pasta, no ápice da Pandemia da Covid-19, sua gestão é tida como exitosa e suas decisões em torno do uso da cloroquina o legitimam para o cargo.

Mandetta que compareceu a filiação de Sérgio Moro, em Brasília, fez questão de registrar o momento que para muitos pode ser o inicio da aliança dos ex-ministros, contra Bolsonaro. Vale lembrar que os dois saíram no mesmo período do Governo por divergência de opinião com o presidente da República.

Se Mandetta será o vice ou não, em breve saberemos, mas, é fato que ele não é único candidato à vaga, e pode ter em seu próprio estado uma concorrente de peso. A então senadora Simone Tebet (MDB-MS), que pode ficar com o cargo caso o partido dela feche aliança com o Podemos, para a derrubada dos então presidenciáveis Bolsonaro e Lula.

Artigo anteriorEnquete mostra quem sai de A Fazenda entre Aline, Solange e Valentina
Próximo artigoDeputado Federal Luis Miranda articula pela Derrubada do Veto do plano de Saúde da PCDF