Eddie Redmayne, astro da franquia Animais Fantásticos, confessou ter se arrependido de aceitar o protagonismo de A Garota Dinamarquesa (2015), filme que lhe rendeu sua segunda indicação ao Oscar da carreira.
Em entrevista ao jornal The Times, o ator afirmou que foi um erro interpretar o papel, e não aceitaria o papel hoje em dia.

“A Garota Dinamarquesa” (2015). Em 27 de fevereiro. Retrato sobre Lili Elbe (Eddie Redmayne), primeira mulher trans da história, o filme dá ênfase ao relacionamento da artista com Gerda (Alicia Vikander, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo papel), sua companheira
Divulgação

Universal Pictures/Divulgação

cena do filme a garota dinamarquesa
UNIVERSAL PICTURES/Reprodução

Fábrica231/Reprodução
0
“Eu não aceitaria [o papel] hoje em dia. Eu fiz o filme com a melhor das intenções, mas acho que foi um erro”, comentou Redmayne. No longa, ele interpretou Lili Elbe, uma mulher trans e uma das primeiras pessoas a fazer a operação de mudança de sexo nos anos 1930.
De acordo com Redmayne, a polêmica em torno das escalações para papéis como o seu em A Garota Dinamarquesa continuam acontecendo pela falta de minorias nos bastidores da indústria.
“A maior discussão sobre as frustrações em torno do elenco é porque muitas pessoas não têm uma cadeira à mesa. Tem que haver um nivelamento, senão vamos continuar fazendo esses debates. É ruim para todo mundo”, completou.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos
O post Eddie Redmayne diz que se arrepende de viver mulher trans em filme apareceu primeiro em Metrópoles.