Crítica: Turma da Mônica – Lições e mais maduro e traz muita emoção

0
493

Turma da Mônica – Lições estreia nesta quinta-feira (30/12) nos cinemas nacionais. Assim como no primeiro filme da franquia, este segundo também conta com direção de Daniel Rezende e Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão) no papel dos personagens principais.

A produção surge quase três anos depois de Turma da Mônica – Laços e mostra um amadurecimento da franquia como um todo. Desde os atores, alguns anos mais velhos e com maior maturidade em tela, até os roteiristas, com uma linha narrativa bem desenhada e estruturada.


0

Em pouco mais de uma hora e meia de exibição, o filme provoca diferentes sentimentos e emoções no público. Vale ressaltar que, apesar de ser voltado para o público infantil, as lições, presentes no título do longa, são direcionadas para crianças e para os pais também. A máxima de ser um filme para todos os públicos se encaixa perfeitamente.

Sobre a caracterização, a franquia já tinha mostrado em Turma da Mônica – Laços que era capaz de trabalhar com a nostalgia de forma correta. Neste segundo filme, também não deixa a desejar. Desde os personagens principais até o secundários, o que se vê é um retrato fiel do que era visto nas histórias em quadrinhos.

Para além do núcleo principal, a produção merece destaque também pelo elenco adulto que foi selecionado. Nomes como Paulo Vilhena, Monica Iozzi, Isabelle Drummond, Fafá Rennó e Malu Mader fazem parte do longa-metragem nacional. A trilha sonora, por sua vez, conta com Duda Beat e Flor Gil dividindo a faixa exclusiva Que Som é Esse?.

Em uma comparação direta com o primeiro filme da franquia, Turma da Mônica – Lições mantém os pontos fortes da primeira produção, como a nostalgia e a caracterização, e apresenta um salto de qualidade na atuação e no roteiro, tornando a produção nacional ainda melhor.

Avaliação: Ótimo

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

O post Crítica: Turma da Mônica – Lições e mais maduro e traz muita emoção apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorRéveillon 2022: seis festas para curtir a noite da Virada no DF
Próximo artigoCinema e streaming: veja as estreias desta semana (30/12 a 5/1)