Após ficar triste por perder filhotes, pitbull adota cachorrinho órfão

0
377

Daya é uma jovem cadela pitbull que vivia perambulando pelas ruas de York, uma pequena cidade na Carolina do Sul (região leste dos EUA). Ela não tinha uma família, mas era alimentada pelos moradores locais.

A cachorra ficou bastante decepcionada depois de perder a cria. Ela deu à luz nove filhotes, que morreram pouco depois do parto. Apesar de o pitbull ser uma raça resistente e rústica, não é fácil sobreviver nas ruas, especialmente nos dias mais frios.

O resgate

A cadela pitbull foi resgatada por voluntários da Halfway There Rescue, uma organização não governamental sediada em Charlotte (sul da Carolina do Norte), que resgata, acolhe e encaminha cães de rua nos dois Estados da costa atlântica.

A entidade é uma organização sem fins lucrativos, mantida exclusivamente com o trabalho de voluntários. A Halfway There não possui uma sede e, por isso, todos os cães e gatos resgatados são acolhidos provisoriamente nas residências dos ativistas. Desde 2012, a ONG já conseguiu a adoção de mais de dois mil pets.

Uma equipe da Halfway There encontrou Daya na rua, totalmente desolada em função da morte dos filhotes. Os voluntários sabiam que a recuperação da pitbull seria lenta, em função das condições físicas e emocionais em que a peluda foi encontrada.

Mas, quis o destino que um filhote, que havia se perdido da mãe, também estivesse precisando de cuidados urgentes. Raisin, um cão mestiço, estava sendo alimentado com fórmulas especiais, mas teria mais chances de sobreviver se encontrasse uma ama de leite.

A mãe biológica de Raisin havia sido encontrada grávida, desnutrida e doente. Ela não resistiu ao parto e o filhote – o único sobrevivente da ninhada – necessitava com urgência da presença de outra cadela para nutri-lo.

Com muito cuidado, os voluntários providenciaram o primeiro encontro de Daya e Raisin – não era possível prever qual seria a reação da cadela junto a um filhote até então desconhecido.

Mas o instinto materno de Daya falou mais alto. Em poucos minutos, a pitbull já estava tratando Raisin como se fosse o seu próprio filho.

Leia a matéria completa no portal Cães Online.

O post Após ficar triste por perder filhotes, pitbull adota cachorrinho órfão apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorAprenda a fazer a deliciosa bruschetta pomodoro do Eataly
Próximo artigoVendas de PCs e notebooks cresceram 15% em 2021, aponta relatório