Veja filmes que estavam no cinema e chegam ao streaming em janeiro

0
136

Desde que a pandemia da Covid-19 assolou o mundo com alta de casos e mortes causadas pela doença, um feito que tornou-se mais do que comum foi o lançamento de filmes nos streamings, o que aumentou consideravelmente a popularidade das plataformas. Com a queda de casos de coronavírus em todo o mundo, um novo fenômeno surgiu: o lançamento simultâneo de longa-metragem nos cinemas e nos streamings.

A medida foi muito usada pela Disney, que lançava filmes no cinema e, dias depois, estreava a produção no Disney+ por um preço além do plano de assinatura. A Netflix também inovou e, após a reabertura gradual de salas de cinema, passou a estrear produções primeiro nas telonas e somente depois incluir o filme no catálogo, como aconteceu com os sucessos Não Olhe para Cima e Alerta Vermelho.

No final do ano passado, uma série de filmes super esperados pelo público chegou aos cinemas e tomou conta da liderança de bilheterias. No começo deste ano, as produções entraram no catálogo das mais diversas plataformas, para alento daqueles que ainda não se sentem seguros em frequentar um local fechado.


0

O Metrópoles separou uma lista com quatro filmes que chegam ao streaming em janeiro. Confira:

King Richard: Criando Campeãs

Novo filme de Will Smith, King Richard: Criando Campeãs estreou na HBO Max no último dia 7. O filme biográfico é inspirado em Richard Williams (Will Smith), pai das famosas tenistas Serena Williams (Demi Singleton) e Venus Williams (Saniyya Sidney). Armado com um plano autoral de 78 páginas, Richard Williams sempre esteve determinado a escrever suas filhas na história do esporte. Treinando nas quadras de tênis abandonadas de Compton, Califórnia – faça chuva ou faça sol – as meninas foram moldadas pelo compromisso inflexível de seu pai e pela perspectiva equilibrada da mãe (Aunjanue Ellis), desafiando todas as probabilidades e expectativas colocadas diante delas para alcançar a vitória.

Além de assistir gratuitamente na HBO Max, King Richard: Criando Campeãs está disponível para compra e aluguel nas plataformas Amazon Prime Video, Apple TV, Google Play, Looke, Microsoft, NOW, Sky, TMWPIX, UOL Play, VIVO Play, Watch e Youtube.

Ao comprar, o título fica disponível por tempo ilimitado para assistir quando, onde e quantas vezes quiser. Já na opção de aluguel, a produção fica disponível por 48 horas, sem limite de plays, para assistir onde e quando quiser, quantas vezes desejar dentro desse período.

Leia aqui a crítica do Metrópoles de King Richard: Criando Campeãs.

Eternos

Já Eternos, longa de sucesso da Marvel, estreou no Disney+ na quarta-feira (12/1). Com adição de algumas cenas inéditas, o enredo do filme acompanha um grupo de seres imortais extremamente poderosos, chamados de Eternos. Eles são guiados por seres Celestiais para proteger a Terra contra criaturas malignas, conhecidas como Deviantes.

Leia aqui a crítica do Metrópoles de Eternos.

Matrix: Resurrections

Uma das continuações mais esperadas de 2021, Matrix: Resurrections causou empolgação com o retorno da franquia. Agora, o filme também é esperado com ansiedade no streaming. O longa, protagonizado por Keanu Reeves, chega ao catálogo da HBO Max em 26 de janeiro.

“Em um mundo de duas realidades – a vida cotidiana e o que se esconde atrás dela – Thomas Anderson precisará escolher novamente seguir o Coelho Branco. Escolha, uma mera ilusão, é o único caminho para entrar ou sair da Matrix, que está mais forte, segura e perigosa do que nunca”, diz a sinopse do longa.

Leia aqui a crítica do Metrópoles de Matrix: Resurrections.

Filmes esperados

Além dos títulos que já contam com datas de estreias, a HBO Max também anunciou a estreia de alguns sucessos em seu catálogo. Entre eles está Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que apesar de ainda não ter uma data concreta de lançamento, é esperado que entre na plataforma ainda este mês.

De acordo com o site Deadline, o filme mais recente do Homem-Aranha arrecadou em seu primeiro final de semana US$ 587,2 milhões mundialmente nos cinemas.

Leia a crítica do Metrópoles de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

O post Veja filmes que estavam no cinema e chegam ao streaming em janeiro apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorRafa Kalimann comete gafe na estreia do Rede BBB e é detonada na web
Próximo artigoFalta de testes deixa Brasil no escuro para conter avanço da Ômicron