Playoffs da NFL começam neste sábado (15/1); veja onde assistir

0
180

A temporada regular da NFL acabou e agora é “para valer”: quem perde, vai para casa e quem ganha mantém o sonho vivo de disputar o Super Bowl LVI, que será disputado em 13 de fevereiro, no SoFi Stadium, em Inglewood, Califórnia, casa do Los Angeles Rams e dos Chargers.

Ou seja, os Rams, que farão o primeiro jogo de playoff da NFL em uma segunda-feira desde 1988, terão a chance de disputar uma final em casa. Primeiro, no entanto, eles terão que enfrentar Kyler Murray, James Conner, Christian Kirk, Zach Ertz e AJ Green, parte de um dos ataques mais explosivos da temporada regular.

Outro californiano com grandes chances de disputar um Super Bowl em casa é Tom Brady. Atual campeão com o Tampa Bay Buccaneers, o camisa 12 é favorito contra o Philadelphia Eagles. E por falar em favorito, apesar de Patrick Mahomes não ter disputado a melhor temporada da carreira, seu Kansas City Chiefs, também com a dupla Travis Kelce e Tyreek Hill, ainda é visto como uma das grandes ameaças da Conferência Americana. O primeiro desafio é contra o Pittsburgh Steelers, que conseguiu uma improvável vaga de playoffs ao vencer três de suas últimas quatro partidas.

Populares e polêmicas

Uma das franquias mais populares (ou odiadas) da NFL, muito por conta dos anos vitoriosos da dupla Brady/Belichick, retorna aos playoffs agora liderada por Mac Jones no pocket. Sua atuação, além da ótima defesa dos Patriots, serão essenciais contra o talentoso Josh Allen e Stefon Diggs, do Buffalo Bills, que também conta com uma defesa sólida, a melhor da temporada no quesito pontos cedidos.

E em termos de franquia popular, é difícil fazer frente ao Dallas Cowboys e ao San Francisco 49ers, que fazem confronto de 10 títulos de Super Bowl neste domingo. O legado de Montana, Rice, Aikman, Sanders e Smith será revivido dessa vez por Jimmy Garoppolo e Dak Prescott, que teve uma temporada triunfante após ter fraturado o tornozelo e ter perdido uma temporada praticamente inteira.

Já um dos atletas mais populares e polarizantes da liga estará de folga neste fim de semana. O Green Bay Packers de Aaron Rodgers conseguiu a melhor campanha de sua temporada e é cabeça de chave da NFC. O camisa 12 é o provável MVP da temporada, na qual se envolveu em uma polêmica relacionada à vacina contra a Covid-19.

O outro time de folga neste fim de temporada é o Tennessee Titans.

Confira os horários dos jogos deste fim de semana (a transmissão fica por conta da ESPN no Star+):

Sábado (15/1)

Cincinnati Bengals x Las Vegas Raiders (18h30)

Buffalo Bills x New England Patriots (22h15)

Domingo (16/1)

Tampa Bay Buccaneers x Philadelphia Eagles (15h)

Dallas Cowboys x San Francisco 49ers (18h30)

Kansas City Chiefs x Pittsburgh Steelers (22h15)

Segunda (17/1)

Los Angeles Rams x Arizona Cardinals (22h15)

O post Playoffs da NFL começam neste sábado (15/1); veja onde assistir apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorRafael Portugal e Cacau Protásio celebram casal de Juntos e Enrolados
Próximo artigoColoque na dieta: 3 temperos que reduzem a insulina e diminuem o peso